Aos poucos a economia de Ouro Branco (MG) se consolida como uma das mais atrativas de Minas Gerais Com um ambiente institucional e de negócios propício a atração de empresas em diversos ramos, a cidade ostenta altos índices de crescimento econômico e social com impactos diretos na qualidade de vida dos cidadãos.
A Drogaria Araújo anunciou que diversas cidades de Minas vão receber as lojas entre as quais Ouro Branco ainda no decorrer do primeiro semestre deste ano. Atualmente, a rede já está presente em mais de 55 municípios mineiros, por meio de 321 pontos de vendas. O número de funcionários chega a 10 mil.
Mas o plano de expansão da rede para o exercício é robusto e chega a R$ 150 milhões, devendo alcançar outras regiões do Estado.
Farid
Outra empresa do ramo de alimentos e serviços que vai instalar um novo empreendimento em Ouro Branco é o Supermercado Farid. Presente nas cidades como Ouro Preto, Congonhas, Itabirito e Mariana, a rede vem ampliando seus negócios em toda a região e o próximo passo é a abertura de mais uma loja na cidade onde está instalada a planta da Gerdau, a maior da América Latina.
A Farid já adquiriu um terreno em uma área nobre e vai construir a sede do supermercado com previsão e funcionamento ainda em 2024.
Somados os dois empreendimentos em Ouro Branco, a perspectivas é de mais de 150 empregos diretos e indiretos.