×

Hilux a diesel gasta pouco? Veja ranking das 5 picapes mais econômicas

Com alta de 17% no preço do combustível no primeiro semestre de 2024, vale saber quais são os modelos que gastam menos

Fatores como a chegada das picapes médias eletrificadas e o grande aumento do preço do diesel estão tornando as picapes movidas pelo derivado de petróleo um negócio a ser questionado. De acordo com o Índice de Preços Endered Ticket Log (IPTL), entre o primeiro semestre de 2024 e o mesmo período do ano passado, o combustível acumula alta de 17% no preço.

Com valor médio de R$ 5,98 nas bombas, o diesel deixou de ser um combustível barato. Assim, fomos atrás das 5 picapes a diesel mais econômicas e mostramos alguns dos principais de cada uma delas, o que você pode conferir abaixo.

5- CHEVROLET S10 WT 2.8 4X4 CD – R$ 268.060

Chevrololet S10 Work Truck 2025
Chevrololet S10 Work Truck 2025 tem rodas de aço e câmbio manual, mas gasta pouco combustível
Imagem: Divulgação

A picape renovada da GM passou a ter a versão Work Truck no lugar tanto da LS quanto da LT.  E ganhou novo câmbio automático de 8 marchas, que ajuda na economia porque acaba deixando o motor girar menos. Com isso, o utilitário ficou um pouco mais econômico, passando a fazer 9,5 km/l de diesel na cidade e 11,4 km/l na estrada, de acordo com dados do Inmetro. 

Além disso, a S10 da linha 2025 passou a ter retoques no desenho, principalmente na frente. Ganhou faróis mais estreitos, nova grade frontal, para-choques redesenhados, entre outros detalhes. Por dentro, o destaque fica por conta da central multimidia com tela panorâmica que está disponível em algumas versões.

4 – FORD RANGER XL 2.0 MT – R$ 239.990

Ford Ranger 2024
Ford Ranger básica tem para-choques sem pintura, mas vem bem equipada por dentro 
Imagem: Divulgação

É a versão básica com cabine dupla da Ford e câmbio manual de 6 marchas, com tração 4×4. Vem bem equipada com tela grande da central multimídia montada na vertical, cluster digital e configurável, volante multifuncional, ar-condicionado, controlador de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), faróis com acendimentoo automático, entre outros.

Conforme dados do Inmetro, pode fazer 10,2 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. O motor turbodiesel tem 170 cv e bons 41,3 kgfm de torque a 2.000 rpm,  com injeção direta de combustível e acionamento do comando de válvulas por corrente.

3- TOYOTA HILUX STD 4X4 CD – R$ 242.590

Toyota Hilux STD Cabine Dupla
Toyota Hilux STD Cabine Dupla mais em conta vem com rodas de aço no lugar das de liga-leve
Imagem: Divulgação

A versão com câmbio manual de 6 marchas da picape média da Toyota ainda conta com desenho atual e a robustez de costume. Mesmo com tração 4×4, o utilitário com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 42,8 kgfm de torque a 3.400 rpm fica entre os modelos mais econômicos do segmento. De acordo com o Inmetro, pode fazer 10,3 km/l de diesel na cidade e 11,8 km/l na cidade. 

Na lista de equipamentos há sistema de som com Bluetooth e entrada USB, ar-condicionado, faróis com acendimento automático, vidros, travas e retrovisores com ajustes elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, banco traseiro rebatível e os obeigatórios controles eletrônicos de estabilidade e tração. 

2- MITSUBISHI L200 OUTDOOR GLX 2.4 – R$ 246.990

Mitsubishi L200 Outdoor GLX
Mitsubishi L200 Outdoor GLX tem visual mais caprichado e ainda consegue não gastar muito combustível
magem: Divulgação

Outra picape com câmbio manual entre as movidas a diesel mais econômicas hoje em dia. Mas esta não é tão básica. Tem central multimídia que permite o espelhamento da tela do celular, ar-condicionado, rodas de liga-leve, luz de condução diurna de LED, entre outros equipamentos. 

De acordo com dados do Inmetro, a  picape da Mitsubishi pode fazer 10,5 km/l de diesel na cidade e 12 5 km/l na estrada. Além disso, também conta com tração integral e com o tanque de 76 litros consegue ter uma autonomia teóica em trechos rodoviários de 950 km e valentia para enfentar trilhas, passando por trechos alagados com até 60 cm de profundidade.

Fiat Ranch 2024
Fiat Toro Ranch é a versão turbodiesel da picape que se tornou a mais vendida entre as intermediárias
Imagem: Divulgação

Fiat Toro a diesel receberá novo motor 2.2 turbodiesel em breve. Mas, enquanto isso, fica com o conhecido 2.0 Multijet, de 170 cv e 35,7 kgm de torque a 1.750 rpm que funciona com câmbio automático de 9 marchas. Com esse conjunto e a leveza de uma picape menor que as médias, acaba sendo o modelo do segmento mais econômico movido a diesel hoje em dia, levando em conta dos dados do Inmetro.

Faz 10,5 km/l de diesel na cidade e 13 km/l na estrada com o conforto de um SUV. É a versão topo de linha e vem com bastante equipamento, que inclui central multimídia com acesso a internet a bordo com tela montada na vertical, GPS, volante multifuncional com hastes para trocas de marcha, banco do motorista com regulagem elétrica, entre vários outros itens. 

FONTE AUTOO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp