O pré-candidato a Prefeito de Conselheiro Lafaiete (MG), o empresário Leandro Chagas (PRD), usou as redes sociais para se posicionar contra os ataques de adversários que tentam colar sua campanha a atual administração.
Ele se declarou contra a velha política em tom de renovação no marketing de campanha usando um discurso assertivo e pragmático, distante de ideologias, citando as insinuações da chamada “velha política”. “Pessoal, sabe como a velha política opera através de mentiras e fofocas. Precisamos trazer soluções e não tenho nada haver com atual gestão e muito menos com grupos políticos tradicionais”, assegurou. O vídeo gravado faz parte de sua campanha rumo a prefeitura.
“Quando resolvi colocar meu nome a disposição e ser pré-candidato a Prefeito de Conselheiro Lafaiete eu sabia que não seria fácil. Sabia que iam tentar de tudo, união entre adversários antigos, junção de todos os políticos da cidade com um objetivo claro: continuar no poder. Eles tentam, tentam e tentam, mas a mentira não cola. Quando mais mentem, mais a gente cresce no coração das pessoas”, citou Leandro.
Leandro se desvincula da imagem do governo municipal, em uma tentativa de descontruir a narrativa dos adversários, mas por outro lado é o candidato declarado da administração e o prefeito é seu cabo eleitoral. “Vou apoiar o Leandro Chagas. Uma pessoa inteligente com ampla visão, preparado para conduzir Lafaiete como uma cidade inteligente e progressista. Uma nova política, uma nova visão rumo a modernidade”, disse Mário Marcus a nossa reportagem, quando criticou em um podcast o vice-prefeito, Marco Antônio (Republicanos), também pré-candidato nas eleições. “Eu não vejo no Marco Antônio o perfil do candidato a prefeito neste momento. Eu não vejo”, sentenciou o prefeito.