Menina estava reunida com familiares na casa da tia, enquanto o suspeito estava na residência da cunhada em Uberaba
Dois eventos familiares terminaram em confusão e denúncia de estupro em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (7 de julho). Uma adolescente de 16 anos denuncia ter sido violentada sexualmente por um jovem de 18 em outubro do ano passado. Conforme a Polícia Militar (PM), ela entrou em pânico e chorou copiosamente ao reconhecer o suspeito perto da casa dela.
A adolescente estava reunida com familiares na casa da tia, enquanto o jovem estava na residência da cunhada. Nos dois lugares, parentes estavam reunidos e faziam churrasco. Quando reconheceu o jovem parado na rua, a menina entrou em pânico, o que gerou discussão exaltada entre as duas famílias.
A PM foi acionada devido a essa discussão e colheu depoimentos. Segundo a adolescente, ela conheceu o jovem em uma rede social no ano passado. Os dois marcaram de sair em outubro e, depois desse encontro, segundo a adolescente, o suspeito perguntou se poderia acompanhá-la até a casa dela. A menina, que estava sozinha no imóvel, concordou.
A adolescente alega, no entanto, ter sido estuprada na residência. Ela garante não desejava ter relações sexuais e que reafirmou essa posição para o suspeito, que teria desrespeitado a vontade dela. A vítima afirma ter sangrado e que, depois do crime, o jovem foi embora.
A adolescente também disse ter relatado o caso para uma amiga e apresentou os prints (capturas de imagem) desse diálogo para a PM, que juntou as imagens ao boletim de ocorrência. A mãe da menina ficou sabendo do caso, também em outubro, e diz ter garantido apoio médico e profissional para a filha.
O outro lado
O jovem, que tinha 17 anos à época do caso, nega ter tido qualquer relação amorosa com a adolescente. Ele confirma que os dois se conheceram em uma rede social e que se encontraram em outubro do ano passado. Contudo, ele afirma ter sido convidado pela adolescente a acompanhá-la até em casa e que recusou a proposta.
FONTE O TEMPO