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VW Tarok: as novidades que o novo T-Cross antecipa da picape

Picape terá a mesma linha de montagem do SUV, o que deverá render algumas semelhanças

A Volkswagen Tarok deverá chegar no mercado em 2027, como a Mobiauto já explicou nesse outro artigo, no entanto já temos alguns indícios de como será o visual da picape.

É de conhecimento geral que a Volkswagen mantém um padrão visual em seus modelos, o famoso Family face, o que ajuda a reduzir custos e tornar os modelos da marca “reconhecíveis” para qualquer pessoa. A premissa valerá para a Tarok.

A Volkswagen Tarok será construída sob a plataforma MQB-A0, já presente no T-Cross, Nivus, Virtus e Polo, mas obviamente com algumas diferenças, justamente por se tratar de uma picape. O modelo inclusive já chegou a ser flagrado em testes se passando pelo sedan.

Com essas informações, já é possível tirarmos algumas conclusões, a base visual da picape será a mesma desses modelos já citados, porém, quando falamos de porte, o mais próximo é o T-Cross, reestilizado recentemente.

Outro ponto que favorece o SUV é que a picape será construída em São José dos Pinhais (PR) e assim dividirá a linha de montagem com o modelo. A semelhança entre os modelos será localizada principalmente na parte da frente de ambos, já que atrás é teremos um visual exclusivo da picape devido a caçamba. Com isso, a VW Tarok deverá a mesma estrutura do SUV com faróis, grade, capô semelhante entre ambos.

O interior seguirá o padrão Volkswagen, mantendo algumas semelhanças com os irmãos, o painel seguirá o padrão do T-Cross, com a central multimídia de 10,1” com Apple Car Play e Android Auto, além de outros itens de acabamento.

Para efeito de comparação, até mesmo a nova Volkswagen Amarok não escapou dessa padronização da fabricantealemã e terá o mesmo volante de Golf, up! e Fox.

Se você não se recorda do novo T-Cross, vale lembrar que a Mobiauto já trouxe onovo visual do SUV em 27 fotos exclusivas.

Em relação ao motor, o propulsor deverá ser 1.0 turboflex que rende até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, há duas possíveis configurações para o câmbio: manual de cinco ou automática de seis marchas. No entanto, há uma diferença fundamental, a suspensão será do mesmo tipo da Fiat Strada, conforme revelamos com exclusividade.  

Para a picape, dificilmente o modelo terá algum nível de eletrificação, já que os esforços da marca para esse tipo de motor estarão nos modelos fabricados na unidade Anchieta em São Bernardo do Campo.

FONTE MOBI AUTO

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