15 de agosto de 2024 01:13

Em noite de manifestações calorosas, partidos homologam a candidatura de Dr. Bruno Saldanha e Paulinho do Sindicato à Prefeitura de Entre Rios de Minas

“União, Gestão e Cuidado. Compromisso com uma Entre Rios de para todos” será o nome da coligação que une seis legendas na disputa ao Executivo e ao Legislativo Municipal.

Na noite da última quinta-feira, 1º de agosto, com o Plenário da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas repleto de apoiadores, foi homologada a primeira chapa a disputar os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito para as eleições de 2024. Dr. Bruno Saldanha e Paulinho do Sindicato vão repetir a dobradinha na corrida eleitoral de 2020, na campanha que terá início no próximo dia 16 de agosto. Com o nome “União, Gestão e Cuidado. Compromisso com uma Entre Rios para todos”, a coligação reúne os partidos MDB, Republicanos, PDT, PT, PRD e PSD.

A convenção também homologou o nome dos candidatos de cada legenda. Serão aproximadamente 50 candidatos às nove cadeiras do Legislativo Municipal dentro do grupo, os quais definiram o número de urna e apresentaram seus documentos para registro.

Bruno iniciou seu discurso agradecendo a parceria de todos os que caminharam em seu projeto no ano de 2020 e a todos os que agora passaram a integrar as legendas de apoio. Também elogiou e agradeceu a parceria do atual Prefeito interino Ronivon Alves de Souza, Roni Enfermeiro, filiado ao MDB, mas que optou em não participar do pleito deste ano. “Roni vem colocando adiante a administração de uma forma mais dinâmica, e mesmo dentro de todas as dificuldades, mostrando grande força de vontade e compromisso com as pessoas”, definiu.

O candidato também mencionou os períodos conturbados da política entrerriana nos últimos anos e disse que é hora de “virar a página”. Apresentou a disposição para a execução de projetos e melhorias na área da saúde, da infraestrutura do Município, da preservação do meio ambiente, para a valorização dos professores, para o abastecimento de água e tratamento de esgoto, incluindo o Bairro Castro, o respeito às mulheres e outras pautas de grande relevância o debate que irá ser travado durante as eleições.

O candidato a Prefeito também propôs a criação de uma política para a qualificação dos servidores e de qualificação de mão de obra para a população, a fim de gerar empregos. Propôs um discurso que une desenvolvimento e sustentabilidade, criando mecanismos de facilitar a vida das pessoas, especialmente as da zona rural.

“Temos que zelar pelas nossas matas, pela produção no campo, pelas nossas águas. Resolver de uma vez a questão do nosso abastecimento de água, do tratamento do esgoto, de outras tantas práticas que agridem nossa terra, sem deixar de falar dos serviços de telefonia que funcionam de forma seletiva e muito a quem da nossa necessidade. Nossa gestão irá se preocupar ainda com a qualidade da nossa pavimentação: não somente asfaltar as ruas dos bairros, que são de extrema importância, mas também requalificar as ruas já pavimentadas, com a realocação do calçamento, acabando de vez com as ondas no pavimento.”

“Nossa gestão se preocupará com as estradas rurais, aumentando o número de máquinas e servidores para assegurar o patrolamento de maneira mais rápida, completa, sem vai e volta. Coordenar as atividades de manutenção com o escoamento, ampliar e melhorar o estado de nossas pontes, implantar placas de localização e revitalização das áreas centrais de nossas comunidades.”, propôs.

Ao final, Bruno e Paulinho ouviram da Plenária algumas indicações de propostas para a implementação no futuro governo executivo acaso a chapa seja eleita em 06 de outubro. Os candidatos cobraram o empenho e entusiamo de todos na condução da campanha.

“Não podemos deixar que o sentimento da antipolítica tome conta dessa linda campanha que vamos construir. Vamos ouvir muitas pessoas nos criticarem por estarmos em busca do bem maior para a nossa cidade. Vamos ouvir que a política não é espaço para nós. Vamos ouvir críticas inclusive de pessoas que admiramos. Vamos ver pessoas queridas do lado dos adversários e nos deparar com posicionamentos muitas vezes cruéis. Mas, vamos com nosso pé no chão, observando as dificuldades, com cautela, com responsabilidade, e, principalmente, com entusiasmo. Vamos virar a página e construir uma nova trajetória”, bradou.

Campanha

As eleições municipais ocorrem em 06 de outubro, quando os eleitores irão às urnas para escolher o novo prefeito e vereadores para o mandato 2025-2028. Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrarem as inscrições dos candidatos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade