Para quem achou que a campanha em Conselheiro Lafaiete (MG) seria de “paz e amor” se equivocou. Nem bem começou o período eleitoral ocorreu a primeira baixa. O candidato a vice-prefeito, Major Marco Antônio, na chapa encabeçada por Leandro Chagas (PRD) será substituído. O troca-troca ocorreu 8 dias após as convenções.
Os motivos alegados para a possível saída do militar são perseguição e pressão muito forte em razão de divergências internas surgidas após a sua candidatura com outros segmentos políticos. Segundo ele para evitar transtornos maiores resolveu deixar o cargo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Leandro Chagas fala em peserguição política a sua família e que o seu corpo jurídico já tomando as provicências.
Ele disse que seu numero de celular foi hackeado e conta perdida antes da convenção, ficando sem comunicação. “A gente não pode achar que isso é normal e permaneço de peito aberto até de outubro por uma Lafaiete melhor”, desabafou,
Leandro informou que está em mãos escrita por próprio sobre a desistência de seu vice. A coligação vai divulgar uma nota oficial e em breve um novo substituto será definido. Hoje a noite (7) ocorre uma reunião extraordinária da coligação para escolha do vice.
Veja vídeo.