O Vereador Giuseppe Laporte (Podemos) usou as redes sociais para pedir transparência as Executivo de Conselheiro Lafaiete. AInda nesta tereça-feira (6), por unanimidade, a Câmara abriu Comissão Processante contra o Prefeito Mário Marcus, por susposta omissão na gestão do transporte público. Confira o pronunciamento de Giuseppe Laporte.
“Venho cobrar do prefeito um posicionamento claro sobre os requerimentos não respondidos da Câmara Municipal e a falta de transparência nas ações do executivo. Ontem, uma comissão processante foi aberta devido a uma denúncia de um munícipe, alegando falta de transparência na gestão pública. Desta vez, diferentemente das anteriores, a Câmara aprovou a abertura da comissão de forma unânime. Nos últimos quatro pedidos de comissão processante e CPIs, sempre votei a favor, devido à gravidade das denúncias que precisavam ser investigadas, mas, infelizmente, não foram aprovadas.
Fui sorteado presidente desta nova comissão processante, e reafirmo que esta questão não será utilizada como palanque político. A comissão, que terminará em 90 dias, após o período eleitoral, visa garantir a transparência e o respeito que a população merece. Antes de ser pré-candidato, sou vereador e continuo fazendo o meu trabalho como fiscalizador e representante do povo.
Exigimos respeito e respostas do executivo municipal. É o mínimo que se espera de um gestor público. Se necessário, mais comissões e CPIs serão abertas até que todas as questões sejam esclarecidas e a população seja ouvida e assistida com dignidade. Assim como é direito da população ter respostas e transparência nas ações do executivo, estamos abertos para ouvir as considerações da atual gestão municipal”, encerrou.