Filhos encontram mãe morta dentro de casa em MG e marido é preso suspeito do crime

Um homem de 40 anos foi preso na sexta-feira (16) suspeito de matar a própria companheira, de 43 anos, em Maria da Fé, no Sul de Minas. A enfermeira Viviane Claudina Xavier dos Santos foi encontrada morta pelos próprios filhos, de 8 e 16 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, Viviane foi encontrada no dia 11 de agosto em cima da cama. O corpo apresentava lesões no crânio, provavelmente causadas por golpes feitos com um bloquete de pedra que foi encontrado ao lado da cama.

No dia em que o corpo foi localizado, a filha mais velha disse aos policiais que ela e o irmão foram passar o dia com o pai deles em Itajubá. Ao chegarem em casa, eles tocaram a campainha, mas não foram atendidos. O filho de 8 anos pulou a janela de casa e encontrou o corpo da mãe ensanguentado. A adolescente ainda disse aos policiais que a mãe estava com o companheiro no momento em que eles foram para a casa do pai.

O corpo de Viviane foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Lourenço para exames periciais. O sepultamento aconteceu na última segunda-feira (12).

Prisão do suspeito

O principal suspeito do crime, um lavrador de 40 anos com quem Viviane se relacionava, passou a ser considerado foragido logo no dia do crime. Ele foi preso temporariamente nesta sexta-feira (16) e encaminhado para o Presídio de Itajubá. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular