6 de setembro de 2024 06:17

Promotoria Eleitoral tenta impugnar candidatura de Dr. Júlio; “estamos fortes, coesos e vamos vencer as eleições”, cita

A Promotoria Eleitoral da 8ª Promotoria de Conselheiro Lafaiete (MG), divulgou ontem (19), um pedido de impugnação do registro da candidatura de Dr. Júlio Barros (REDE).
A Promotora, Liliale Ferrarezi Fagundes, argumentou como justificativa principal a reprovação das contas pela Câmara de Lafaiete em sessão de 9 de agosto de 2022 a pedido do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG). Em sua gestão, Dr.Júlio gastou menos de 25% na educação e 2006, percentuais em torno de 0,5%. O TCMG também cita suspostas irregularidades em um convênio nº49 firmado entre Município de Conselheiro Lafaiete e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Ainda cabe recurso junto a Justiça Eleitoral de 1ª instância

O outro lado

Nossa reportagem fez contato com direção da campanha de Dr. Júlio. Segundo o candidato, esta é mais um “tentativa de distorcer os fatos e evitar a livre escolha da população de Lafaiete, circula nas redes sociais a falsa informação que minha candidatura foi impugnada”.

” E é bom salientar que trata-se de um pedido de impugnação e não impugnação. Isto ocorre, principalmente, quando logo no início de nossa campanha, percebemos o anseio da população, que deseja uma cidade mais humana e uma administração mais competente e transparente. Quero deixar bem claro que este tipo de pedido já ocorreu outras vezes e sempre foram superados. Vamos continuar a campanha, vamos vencer e cuidar de você e da nossa cidade”.

Segundo ele, as medidas jurídicas “já estão sendo tomadas e qualquer provocação, seja ela judicial ou meramente eleitoreira, será devidamente respondida”.

Leia pedido.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade