2 ‘carraços’ vão chegar no Brasil: com motor 1.6 TURBO, Caoa Chery vai desbancar a concorrência com seus dois lançamentos, o Tiggo 8 e Tiggo 7 híbridos

SUVs híbridos prometem elevar o padrão da mobilidade elétrica no Brasil com produção nacional e preços competitivos

A Caoa Chery, montadora que tem conquistado um espaço significativo no mercado automotivo brasileiro, prepara grandes novidades para o futuro próximo. A linha de SUVs Tiggo 8 e Tiggo 7, ambos em versões híbridas plug-in (PHEV), está programada para ganhar produção nacional em 2025, trazendo ao país uma nova era de veículos eletrificados. A previsão inicial para o lançamento do Tiggo 8 PHEV era ainda para este ano, mas foi adiada, enquanto o Tiggo 7 PHEV, que já foi flagrado em testes no Brasil, deve chegar junto ou pouco depois do modelo maior, de acordo com o site Auto Esporte.

Produção nacional do Tiggo 8 PHEV: Um marco para a mobilidade sustentável

O Tiggo 8, um SUV de sete lugares, já é um conhecido do mercado brasileiro desde sua estreia em 2020. Recentemente, o modelo passou por sua primeira reestilização, substituindo a versão Max Drive pela versão Pro, com um leve aumento no preço, que agora é de R$ 188.888. O motor 1.6 turbo de 187 cv permanece inalterado. Contudo, a grande expectativa gira em torno da nacionalização do Tiggo 8 PHEV, que atualmente é importado da China ao preço de R$ 239.990. A partir de 2025, ele será produzido na fábrica da Caoa em Anápolis, Goiás, como parte de um investimento de R$ 3 bilhões que a montadora fará nos próximos cinco anos.

TIGGO 8 PRO Híbrido Plugin 317 CV com bateria de 19,27 kWh e motor 1.5 Turbo! #tiggo8pro #caoachery

A produção nacional do Tiggo 8 PHEV promete ser um divisor de águas, sendo o primeiro modelo híbrido plug-in fabricado no Brasil. Com a nova estratégia, o SUV deverá manter as atualizações visuais introduzidas na versão a combustão, como o design das lanternas traseiras interligadas, que já foram flagradas em testes no país.

Tecnologia híbrida avançada: O que esperar do Tiggo 8 PHEV?

O conjunto mecânico do Tiggo 8 PHEV nacional não deve diferir do modelo importado. O SUV será equipado com um motor 1.5 turbo acoplado a dois motores elétricos, oferecendo uma potência combinada de 317 cv e torque de 56,6 kgfm. A transmissão DHT, que simula 11 marchas, garante uma condução suave e eficiente, permitindo ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Outro destaque é o conjunto de baterias de 19 kWhque proporciona uma autonomia de até 77 km em modo totalmente elétrico, conforme testes do Inmetro. Essa capacidade faz do Tiggo 8 PHEV uma opção atrativa para quem busca um veículo que alia potência e eficiência energética.

Tiggo 7 PHEV: Um híbrido mais acessível para o mercado brasileiro

Além do Tiggo 8, a Caoa Chery também se prepara para lançar o Tiggo 7 híbrido plug-in, que já foi flagrado em território nacional. Este SUV promete ser uma alternativa mais acessível, mantendo o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 8 PHEV, com pequenas diferenças no design.

Caoa Chery Tiggo 7 PHEV: Pronto para Estrear no Brasil

Visualmente, o Tiggo 7 PHEV deve manter as dimensões do modelo atual, com algumas mudanças estéticas, como o para-choques com detalhes em azul e faróis Full LED. O preço, que atualmente parte de R$ 134.990 para a versão a combustão, deve saltar para a faixa dos R$ 200 mil, tornando-o o híbrido plug-in mais acessível do Brasil.

Expectativas para 2025: Uma nova era para a Caoa Chery e o mercado de híbridos no Brasil

Com a produção nacional dos modelos Tiggo 8 e Tiggo 7 híbridos plug-in, a Caoa Chery não só fortalece sua presença no mercado brasileiro, mas também marca um avanço significativo na eletrificação da frota nacional. A estratégia da montadora de investir em tecnologia híbrida e oferecer modelos competitivos em termos de preço e eficiência promete mudar o cenário automotivo no Brasil, especialmente para consumidores que buscam alternativas mais sustentáveis sem abrir mão de performance e conforto.

A chegada dos modelos em 2025 será um passo importante para a Caoa Chery e um marco na trajetória de evolução dos veículos eletrificados no país.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

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