Segundo informações, as vítimas de 38 e 47 anos, tentavam impedir que as chamas se aproximassem, mas acabaram sendo ambos consumidos pelas chamas.
Uma fatalidade aconteceu no município de Pedra do Anta neste domingo, 1º de setembro, quando dois irmãos morreram carbonizados ao tentar conter um incêndio em uma área de vegetação próxima à residência de seu pai. O incêndio ameaçava a casa, e os dois homens, de 38 e 47 anos, tentaram impedir que as chamas se aproximassem.
Segundo as informações preliminares, uma das vítimas percebeu o avanço do fogo e tentou contê-lo utilizando um abafador, mas desmaiou devido à intensa fumaça. Seu irmão, ao tentar resgatá-lo, também desmaiou, sendo ambos tragicamente consumidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros de Viçosa foi acionado por volta das 15 horas para combater o incêndio, permanecendo no local até às 20 horas. No entanto, uma das frentes do incêndio estava avançando para uma área de mata de difícil acesso, e por segurança, os bombeiros suspenderam o combate, orientando os presentes a não continuarem a tentativa de controlar as chamas.
Na madrugada seguinte, familiares, percebendo a ausência dos irmãos, foram ao local do incêndio e encontraram os corpos carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda. As vítimas não eram funcionários da propriedade atingida e residiam em uma fazenda vizinha.
A perícia esteve no local, e os corpos foram liberados. A tragédia causou grande comoção na comunidade rural de Pedra do Anta, evidenciando os riscos enfrentados durante o combate a incêndios em áreas de vegetação.