×

DISPUTA! depois de mais de 4 horas de sessão, Câmara arquiva Comissão Processante contra vereador em Belo Vale (MG)

O clima político incendiou Belo Vale (MG) nesta manhã (16) durante a votação do relatório final da Comissão Processante que apurou suposta quebra de decoro parlamentar do Vereador  Everton Elias Silva (MDB), conhecido como Tico Enfermeiro, o mais votado nas eleições.

Após mais de 4 horas de sessâo, os vereadores optaram por arquivar o relatório pondo fim a polêmica que se arrastava desde fevereiro. O clima da reunião foi tenso e plenário foi tomado por apoiadores de Tico. Ao final, ele deixou a Câmara ovacionado com o resultado e sob os gritos de apoio. Durante a votação, Tico fez um discurso emocionado em sua defesa.

Tico é acusado de ter divulgado fotos de pacientes do Hospital e Maternidade Henrique Penido sem autorização e desviado medicamentos e materiais do estabelecimento. Veja vídeos.

Nossa reportagem entrou em contado com o Procurador das Câmara, Dr. Moura, que afirmou as investigações correm sobre segredo de justiça e não tivemos acesso tanto ao relatório como a ata da sessão. Por outro lado MPMG, PCMG e Conselho de Enfermagem apuram o caso.

De vez, a votação se transformou em um evento eleitoral com uma queda de braços. As últimas 3 semanas que restam até 6 de outubro, prometem acirramento da disputa.

Veja vídeos.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp