Procurando por SUV ? Conheça a lista dos top 10 SUVs baratos por até R$ 50 mil e encontre o seu próximo carro aqui!
Se você está pensando em comprar um SUV e não quer gastar muito, está no lugar certo! Os SUVs estão cada vez mais populares no Brasil, e encontrar um modelo acessível e de qualidade pode ser uma tarefa desafiadora. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!
Ford Ecosport (2013)
Vamos começar com um clássico: o Ford Ecosport. Este SUV abriu caminho para o segmento no Brasil e ainda é uma escolha popular entre os consumidores. Com um orçamento de até R$ 50 mil, você pode encontrar ofertas nas versões S e SE de 2013, equipadas com motor 1.6 Flex e transmissão manual ou automática. Por apenas um pouco a mais, cerca de R$ 900, você pode optar pelo Ecosport Titanium do mesmo ano, com motor 2.0. Uma excelente opção para quem busca um SUV completo e confiável.
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —
Veja também
- O combustível que vai mudar tudo: hidrogênio líquido agora é realidade e a Toyota lidera essa revolução no mundo dos motores!
- Nova lei entra em vigor no Brasil e decreta o fim de 10 motos populares, impactando o mercado e os consumidores de todo o país, confira os modelos
- Na faixa dos R$ 30 mil, Toyota Fielder faz 12,9 km/L com autonomia de 710 km e assusta rivais no mercado automotivo
- Nova moto AVENTUREIRA de 300cc está no BRASIL, mais POTENTE e mais BARATA que LANDER, SAHARA e TORNADO, confira!
Motorização | 1.6 | |
Combustível | Álcool | Gasolina |
Potência (cv) | 115 | 110 |
Torque (kgf.m) | 16,21 | 15,81 |
Velocidade Máxima (km/h) | N/D | N/D |
Tempo 0-100 (s) | N/D | N/D |
Consumo cidade (km/l) | N/D | N/D |
Consumo estrada (km/l) | N/D | N/D |
Câmbio | manual de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. | |
Freios | Dois freios à disco com dois discos ventilados. |
Hyundai Tucson (2013)
Outra opção interessante é o Hyundai Tucson fabricado em 2013. Este modelo sul-coreano oferece motor 2.0 Flex e câmbio automático, com preços entre R$ 44,6 mil e R$ 48 mil. Uma escolha sólida para quem procura um SUV com estilo e desempenho.
Motorização | 2.0 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 142 | N/D |
Torque (kgf.m) | 18,76 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 180 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 10,4 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 9,6 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 15,1 | N/D |
Câmbio | automática com modo manual de 4 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo braços triangulares e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Mitsubishi ASX (2011)
O Mitsubishi ASX é outro SUV que merece sua atenção. Com um motor 2.0 16V que oferece 160cv de potência, este modelo fabricado em 2011 é confiável e oferece um desempenho excepcional. Você pode encontrar o ASX por cerca de R$ 49,6 mil, uma excelente opção para quem busca um SUV versátil e robusto.
Motorização | 2.0 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 160 | N/D |
Torque (kgf.m) | 20,1 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 194 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 9,6 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 8,7 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 10,3 | N/D |
Câmbio | manual de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Renault Duster (2014)
O Renault Duster é o primeiro representante francês em nossa lista. Com preços entre R$ 47 mil e R$ 49 mil, você pode encontrar unidades das versões Expression e Tech Road, com motor 1.6. Se preferir um motor mais potente, há também unidades da Tech Road e da Dynamique com propulsor 2.0 16V e opções de câmbio manual ou automático por até R$ 49,6 mil. Todos os modelos fabricados em 2014.
Motorização | 1.6 | |
Combustível | Álcool | Gasolina |
Potência (cv) | 115 | 110 |
Torque (kgf.m) | 15,5 | 15,09 |
Velocidade Máxima (km/h) | 163 | 165 |
Tempo 0-100 (s) | 11,9 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 6,7 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 7,4 | N/D |
Câmbio | manual de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. | |
Freios | Dois freios à disco com dois discos ventilados. |
Suzuki Grand Vitara (2012)
O Grand Vitara da Suzuki é um SUV robusto e confiável que muitas vezes passa despercebido. Com versões fabricadas em 2012, este modelo oferece boas ofertas nos e-commerces especializados. Com motor 2.0 e opções de tração e transmissão, os preços variam entre R$ 45,6 mil e R$ 49,4 mil, dependendo da versão escolhida. Uma escolha sólida para quem procura um SUV com ótimo desempenho e durabilidade.
Motorização | 2.0 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 140 | N/D |
Torque (kgf.m) | 18,66 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 175 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 12,5 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 9,4 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 14,1 | N/D |
Câmbio | automática de 4 marchas | |
Tração | traseira | |
Direção | hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com quatro discos ventilados. |
Lifan X60 (2016)
O Lifan X60 pode não ser o SUV mais conhecido, mas oferece um excelente custo-benefício. Os modelos fabricados em 2016 oferecem motor 1.8 de 128cv de potência e câmbio CVT que simula 6 velocidades, e podem ser encontrados por preços entre R$ 44,5 e R$ 47 mil. Uma opção econômica e eficiente para quem busca um SUV acessível e bem equipado.
Motorização | 1.8 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 128 | N/D |
Torque (kgf.m) | 17,1 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 170 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 13,4 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | N/D | N/D |
Consumo estrada (km/l) | N/D | N/D |
Câmbio | manual de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Chevrolet Captiva (2013)
Se você gosta dos SUVs da Chevrolet, mas está com o orçamento apertado para um Tracker, a Captiva pode ser uma ótima alternativa. É possível encontrar várias ofertas de versões fabricadas desde 2008, mas selecionamos duas opções de 2013 que podem te interessar. A Captiva Sport AWD oferece um motor 3.0 V6 potente e confortável, enquanto a versão com motor 2.4 e tração dianteira é uma opção mais econômica, custando em média R$ 50,3 mil.
Motorização | 2.4 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 185 | N/D |
Torque (kgf.m) | 23,2 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 180 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 11,3 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 10 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 14,9 | N/D |
Câmbio | automática com modo manual de 6 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com quatro discos ventilados. |
Peugeot 3008 (2014)
Voltando aos modelos franceses, o Peugeot 3008 é uma excelente opção de SUV para comprar com até R$ 50 mil. As versões Allure e a edição limitada Rolland Garros, fabricadas em 2014, são equipadas com motor 1.6 THP, que entrega 165cv de potência e torque de 24,5 kgf/m. Os preços variam entre R$ 48,9 e R$ 49,8 mil nos principais portais automotivos. Um SUV sofisticado e cheio de estilo para quem busca conforto e tecnologia.
Motorização | 1.6 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 165 | N/D |
Torque (kgf.m) | 24,47 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 202 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 9,5 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 8,8 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 11,1 | N/D |
Câmbio | automática com modo manual de 6 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | eletro-hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Fiat Freemont (2012)
O Fiat Freemont é uma opção interessante para quem procura um SUV espaçoso e versátil. Em sua versão Precision de 2012, este SUV oferece motor 2.4 16V e câmbio automático, por um preço médio de R$ 50,3 mil. Apesar de ultrapassar um pouco o limite estabelecido, vale a pena considerar essa opção, especialmente se você precisa de espaço e conforto para a família.
Motorização | 2.4 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 172 | N/D |
Torque (kgf.m) | 22,4 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 190 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 12,9 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 9,1 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 15 | N/D |
Câmbio | automática com modo manual de 4 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | hidráulica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Honda CR-V (2010)
Por fim, temos o Honda CR-V. Embora seja um modelo de 2010, ainda é uma excelente escolha para quem procura um SUV robusto e confiável. Na versão LX, o CR-V oferece motor 2.0 Flex 16V e câmbio automático, com preços entre R$ 48,9 e R$ 49,6 mil. Um SUV japonês de qualidade com um excelente custo-benefício.
Motorização | 2.0 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 150 | N/D |
Torque (kgf.m) | 19,4 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | N/D | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 10,2 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | N/D | N/D |
Consumo estrada (km/l) | N/D | N/D |
Câmbio | automática de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | McPherson, dependência da roda independente | |
Suspensão traseira | multibraço, dependência da roda independente | |
Freios | Freio: 4 à discos ventilados;ABS;Distribuição eletrônica de frenagem EBD |
FONTE CANALTECH