Exposição Nacional do Cavalo Campolina está de volta à Belo Horizonte

Depois de dois anos longe da capital mineira, a 44ª Exposição Nacional Campolina está de volta ao Parque de Exposições da Gameleira

Depois de dois anos longe da capital mineira, a 44ª Exposição Nacional Campolina está de volta ao Parque de Exposições Bolivar de Andrade, também conhecido como Parque de Exposições da Gameleira. O evento começou no último domingo (13) e vai até sábado (19). As atividades da raça Campolina começaram, efetivamente, com os julgamentos e os campeonatos de marcha e a partir desta quarta-feira (16), e três leilões cuja expectativa de negócios é da ordem de R$ 3 milhões.

São esperados ao todo cerca de 400 animais oriundos de várias partes do país. A programação ainda inclui shows, festas, espaço kids e praça gastronômica, com a parceria da cervejaria Krug Bier. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas visitem o evento.

O Brasil tem um dos maiores rebanhos de equinos do mundo. Entre as raças de animais marchadores mais conhecidas no país está o cavalo Campolina. O animal é o resultado de vários anos de seleção e cruzamentos de raças de cavalo feitos por Cassiano Campolina, fazendeiro de Entre Rios de Minas, Minas Gerais. O criador começou seus esforços para criação da nova raça de cavalos nos anos 1870. Há 70 anos foi fundada a ABCC Campolina que atualmente conta com cerca de 1,2 mil associados no país e 60 mil animais registrados.

Os ingressos para acessar a exposição são gratuitos (limitados) e podem ser retirados pelo portal Ingresse.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular