Entre as aves resgatadas estava uma arara ameaçada de extinção
Um homem de 65 anos e uma mulher, de 36, foram presos suspeitos de maus-tratos e transporte ilegal de fauna silvestre nessa quarta-feira (16 de outubro), na cidade de Campo Belo, Sul de Minas. Duas aves silvestres foram resgatadas.
A dupla foi detida durante ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais (PCMG e PMMG). Na operação, foram apreendidas diversas aves que estavam sendo transportadas de forma inadequada, sem espaço suficiente, em caixas de sapato e uma pequena caixa de transporte.
Segundo a PCMG, os suspeitos percorreram mais de 160 km com os animais no porta-malas de um veículo, sem fornecer água ou alimento, agravando a situação de maus-tratos.
O veículo utilizado foi apreendido, e as aves resgatadas, incluindo uma arara ameaçada de extinção, foram encaminhadas para a Clínica Veterinária da Universidade de Formiga, onde receberão cuidados veterinários especializados.
FONTE O TEMPO

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



