Custando menos de R$ 80 mil, Range Rover Evoque usada se destaca no mercado SUV pelo desempenho de 12,3 km/l, autonomia de até 602 km e tecnologia de ponta

Range Rover Evoque seminova se torna opção econômica no mercado de SUVs com valor abaixo de R$ 80 mil, excelente desempenho de 12,3 km/l e autonomia de até 602 km.

Se você está à procura de um SUV de luxo que ofereça excelente desempenho, tecnologia de ponta e, ao mesmo tempo, não comprometa o orçamento, a Range Rover Evoque usada pode ser exatamente o que você precisa. O modelo que antes era sinônimo de sofisticação e exclusividade agora pode ser encontrado no mercado por preços acessíveis, custando menos de R$ 80 mil. Este SUV não só atrai olhares por seu design arrojado, como também impressiona pelo desempenho, consumo eficiente e recursos tecnológicos. Vamos explorar em detalhes por que a Range Rover Evoque usada continua a ser uma das melhores opções no segmento de SUVs.

Range Rover Evoque usada: o luxo acessível que continua encantando no mercado de SUVs

Quando a Range Rover Evoque chegou ao Brasil, imediatamente se destacou como um dos SUVs de luxo mais desejados do mercado. Com um design moderno e agressivo, o modelo logo conquistou um público que buscava sofisticação aliada à robustez. A nacionalização do modelo em 2016 trouxe uma leve queda nos preços das versões usadas, tornando a Range Rover usada uma opção ainda mais atrativa para quem quer entrar no mundo dos SUVs de luxo sem gastar fortunas.

O modelo nacional passou por uma reestilização visual que atualizou o design externo, com mudanças no para-choque, faróis de LED e lanternas redesenhadas. Essa reformulação garantiu que mesmo as unidades usadas se mantivessem contemporâneas em termos de estética.

A Range Rover Evoque usada oferece uma experiência de condução refinada, com câmbio automático de nove marchas e tração integral, proporcionando desempenho superior tanto na cidade quanto em terrenos off-road.

Desempenho e consumo da Range Rover Evoque usada: destaque no mercado SUV

Quando falamos de SUVs, o desempenho é um dos fatores mais importantes a ser considerado, e a Range Rover Evoque não decepciona nesse aspecto. Com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv e 34,7 kgfm, o modelo oferece potência e agilidade impressionantes para um SUV de sua categoria. O motor, de origem Ford, é o mesmo utilizado no Ford Fusion, garantindo confiabilidade e desempenho robusto.

Avaliação Range Rover Evoque 2016 - VALE A PENA COMPRAR UMA EVOQUE USADA?

No teste de 0 a 100 km/h, o SUV atingiu a marca de 8,1 segundos, o que é notável para um SUV. Além disso, o consumo de combustível da Range Rover usada é outro ponto que merece destaque. Na estrada, o modelo chega a fazer até 12,3 km/l, proporcionando uma autonomia impressionante de até 602 km. Para quem busca um SUV que combine luxo com eficiência, este modelo é uma excelente escolha.

Apesar de o consumo não ter mudado significativamente com a transição do câmbio de seis para nove marchas, a versão de 2014 da Range Rover se mostrou uma opção mais econômica na estrada. A capacidade de enfrentar diversos tipos de terrenos, graças ao sistema Terrain Response, faz da Evoque uma opção versátil para quem precisa de um veículo robusto tanto para a cidade quanto para aventuras off-road.

As melhores versões da Range Rover usada: opções para todos os gostos

A Range Rover Evoque usada está disponível em várias versões, cada uma com suas particularidades e atributos. Para quem busca uma versão mais acessível, a versão Pure, com três ou cinco portas, é uma excelente opção.

Com rodas aro 18, ar-condicionado automático, sistema de som com 11 alto-falantes e uma central multimídia de 8 polegadas, essa versão oferece um excelente custo-benefício. Hoje, a Range Rover Evoque usada pode ser encontrada no mercado por menos de R$ 80 mil, tornando-se uma das opções mais atraentes no mercado de SUVs de luxo.

Para aqueles que preferem um toque mais esportivo, a versão Dynamic oferece rodas aro 19, bancos de couro em dois tons, detalhes em alumínio escovado, GPS e sensores de estacionamento. Se você deseja um pacote ainda mais completo, o pacote opcional Tech adiciona rodas aro 20, chave presencial e amortecedores MagneRide, que ajustam a suspensão conforme o terreno.

Já a versão Prestige, disponível até o início de 2016, era a mais luxuosa, com acabamento cromado, bancos elétricos e a opção de pacote Tech com duas telas nos encostos dos bancos e cinco câmeras para visão 360 graus. Embora seja mais cara, essa versão é ideal para quem busca o máximo de conforto e tecnologia em um SUV.

Range Rover Evoque nacional: mais acessível, mas com a mesma sofisticação

A nacionalização do modelo trouxe mudanças significativas para o modelo. As versões fabricadas no Brasil, a partir de 2016, foram equipadas com faróis automáticos, sensores de chuva, rodas de 18 polegadas, bancos de couro com ajustes elétricos e um sistema de entretenimento de última geração. Mesmo na versão mais básica SE, o carro usado oferece uma série de recursos que a colocam à frente de muitos outros SUVs no mercado.

As versões SE Dynamic e HSE Dynamic adicionam ainda mais sofisticação, com rodas de 19 ou 20 polegadas, teto panorâmico e sistema de áudio Meridian com 11 alto-falantes. Além disso, todas as versões nacionais contam com o motor 2.0 turbo a gasolina, que entrega 240 cv e é acoplado a um câmbio automático de nove marchas, garantindo uma condução suave e eficiente.

Manutenção e cuidado: o custo de manter uma Range Rover Evoque usada

Embora a Range Rover Evoque usada ofereça luxo e desempenho a um preço mais acessível, é importante lembrar que a manutenção de um SUV de luxo pode ser um pouco mais cara. A marca, conhecida por sua sofisticação e alta tecnologia, exige cuidados especializados. Isso significa que os proprietários devem estar preparados para custos um pouco mais elevados quando se trata de manutenção e peças.

No entanto, para aqueles que estão dispostos a investir em um SUV de luxo que oferece desempenho, conforto e design de ponta, a Evoque usada pode valer cada centavo. Ao adquirir uma versão usada, você tem a oportunidade de dirigir um veículo que, mesmo anos após seu lançamento, ainda mantém seu status de símbolo de luxo e sofisticação.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular