×

Nota da família sobre o assassinato de Eclesiastes Geraldo Pereira Lima Almeida, fala em covardia e pede respeito a memória da vítima

A família de Eclesiastes Geraldo Pereira Lima Almeida, assassinado a tiros pelo ex-cunhado, na tarde de terça-feira (29), no Bairro Satélite em Conselheiro Lafaiete, divulgou nota a nossa reportagem. Ele foi sepultado na tarde de ontem (30), em Ouro Branco em meio a dor e revolta. Leia na íntegra.

“É com imenso pesar que a família de Eclesiastes Geraldo Pereira Lima Almeida vem a público esclarecer informações sobre os eventos que levaram à sua trágica e prematura partida na última terça-feira, 29 de outubro.

Eclesiastes era um homem íntegro, trabalhador e pai dedicado, cuja prioridade sempre foi o bem-estar de sua filha de 3 anos, fruto de um relacionamento anterior. Desde o início da gravidez, ele se comprometeu com a responsabilidade e os cuidados da criança, inclusive diante da rejeição da família materna. Como resultado, Eclesiastes e sua família assumiram a criação e o cuidado integral da menina.

Nos últimos meses, após conversas com seu advogado e com o único objetivo de garantir a segurança e o bem-estar da filha, Eclesiastes iniciou um processo legal para obter a guarda total da criança. Em meio a esse processo, a mãe solicitou ver a filha, e Eclesiastes, em espírito de cooperação e diálogo, consentiu que a menina passasse um fim de semana na casa materna.

Na terça-feira, Eclesiastes foi até a residência da mãe para buscar sua filha, conforme havia sido acordado. No entanto, ao chegar, foi surpreendido e, de forma covarde, alvejado pelas costas pelo ex-cunhado, resultando em seu falecimento.

Reiteramos que Eclesiastes não procurou sua ex-companheira por discordância ou falta de aceitação do término da relação. Sua presença naquele local era motivada exclusivamente por seu compromisso inabalável com o bem-estar e a segurança de sua filha.

A família pede respeito neste momento de dor e luto, e que as especulações infundadas que circulam na imprensa cessem, para que o nome de Eclesiastes seja preservado, assim como a dignidade de todos os envolvidos.

Reconhecido por seu caráter honesto, trabalhador e sempre voltado à família, Eclesiastes deixa, além de uma profunda saudade, a lembrança de um homem íntegro e generoso, querido por todos ao seu redor. Ele jamais teve qualquer antecedente policial e sua vida foi pautada pelo amor e dedicação a sua filha e a todos ao seu redor.

Agradecemos as mensagens de apoio e pedimos que continuem com as orações para que a justiça seja feita.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp