Conforme já adiantado por nossa reportagem, o médico reumatologista, Carlos Bomtempo, será o futuro gestor da espinhosa pasta da saúde em Conselheiro Lafaiete (MG) O anúcio ocorreu hoje nas redes sociais do futuro Prefeito, Leandro Chagas.
“Em nossa campanha deixamos claro que a saúde seria nossa prioridade e nada mais justo que seja a primeira secretaria definida em nossa gestão. O secretário de saúde é um cargo extremante importante e desafiador e por isso temos o orgulho de anunciar uma pessoa extremamente capacitada e respeitada. Seu nome nos traz a certeza de que teremos um trabalho sério e bem feito em prol da saúde do Lafaietense, obrigado por ter aceitado o desafio e estaremos juntos no mesmo propósito.
O currículo
Médico graduado pela UFMG em 1998, com especializações em Clínica Médica (2000), Reumatologia (2002), Densitometria Óssea (2012) e Medicina da Dor. Concluiu mestrado em Medicina em 2004 com foco em Espondiloartrites. Formado em Direito em 2011, atua como advogado e possui pós-graduação em Ciências Criminais (2012). Atua como investidor profissional e possui MBA em Gestão Financeira (2020).
Experiência clínica e acadêmica abrangente, incluindo atuação em Pronto Atendimento, coordenação de CTI e docência em Reumatologia e Medicina Legal. Empreendedor na área de saúde, é CEO e responsável técnico do ClimCei, além de coordenador do serviço de Densitometria Óssea da Clínica Ekosom. Participou ativamente de conselhos e comissões da Unimed e Sociedade Brasileira de Reumatologia, além de atuar como colaborador na Revista ReumatoMinas e presidente da Associação Médica de Conselheiro Lafaiete (AMCL) desde 2020.
Futuros
Conforme apuração seguem os nomes do futuro secretariado, claro podendo haver mudanças.
Segue lista dos possíves secretários:
- Procuradora: Andreia Chagas
- Chefia de Gabinete: Bruno Aleixo
- Obras: Guilherme Albuquerque
- Secretaria de Governo: Rafael Lana
- Saúde: Carlos Bontempo
- Defesa Social: Fábio José da Silva
- Cultura: Alex Gomes
- Planejamento: João Paulo Passos
- Fazenda: Cláudio Castro Sá