×

Pastor suspeito de abusar sexualmente de adolescentes dentro de igreja é alvo de operação em MG

Um pastor, que não teve a idade divulgada, foi alvo de operação da Polícia Civil de Minas Gerais nessa sexta-feira (8 de novembro) por suspeita de crimes sexuais contra adolescentes em Sericita, na Zona da Mata. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele e na igreja onde ele é líder religioso. De acordo com a instituição, as investigações começaram depois de uma denúncia de importunação sexual contra o pastor, feita na Delegacia de Polícia Civil em Abre Campo. Ao longo das apurações, foram identificados mais dois adolescentes que também teriam sido vítimas do religioso.

O pastor é suspeito de ter mostrado as partes íntimas para as vítimas, além de fazer perguntas de cunho sexual. Os crimes teriam ocorridos em locais variados, como na casa do pastor e até mesmo dentro da igreja.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça. Foram realizadas buscas nos locais indicados, e materiais não especificados pela instituição foram apreendidos. O delegado Fábio Freitas de Souza reforça a importância de as pessoas denunciarem os crimes. “Qualquer pessoa, que tenha sofrido qualquer tipo de abuso sexual, em qualquer momento, deve procurar a polícia para que as medidas cabíveis sejam tomadas e a proteção das vítimas seja garantida”, destacou.

As investigações sobre o caso continuam.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp