Vítima ficou presa às ferragens após colisão entre carro e carreta na tarde deste domingo
O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, no final da tarde deste domingo, dia 24, para o atendimento de uma ocorrência de acidente automobilístico na BR 265, próximo ao distrito de São Sebastião da Vitória (MG). No local, um Renault Sandero que seguia sentido Lavras/São João del-Rei colidiu com outro carro e com uma carreta com carga de cimento que seguiam no sentido contrário. Com o impacto da batida, o condutor do primeiro veículo, um homem de 46 anos, veio a óbito. Além dele, a passageira do mesmo carro, uma mulher de 55 anos, sofreu diversas lesões e foi encaminhada para atendimento médico por uma equipe do SAMU. A vítima fatal ficou presa entre as ferragens e foi retirada pelos Bombeiros.
De acordo com o Sargento Dias, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “no momento da nossa chegada, a médica do SAMU já havia detectado o óbito do condutor do Sandero. A passageira tinha suspeita de trauma de crânio e também de fraturas pelo corpo. Ela foi retirada do carro e encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de São João del-Rei”. Ainda segundo os Bombeiros, a colisão deixou a lataria do carro bastante retorcida e a vítima fatal ficou presa no interior do veículo. “Após os trabalhos da Perícia da Polícia Civil, nós retiramos o corpo do homem das ferragens com o uso de equipamentos desencarceradores. Ele foi encaminhado para o serviço funerário”, explica Dias. O motorista da carreta e os ocupantes do outro carro não sofreram ferimentos.
Sobre as causas do acidente, os Bombeiros afirmam que “há relatos de testemunhas que indicam que o Sandero teria perdido o controle direcional, vindo a colidir primeiramente com outro carro, um Ônix, e depois com a carreta. Porém, somente após o laudo da Perícia é que será possível dizer o que de fato aconteceu”. A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local e controlou o trânsito, que ficou interrompido durante os trabalhos. Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Dias, Cabos Fabrício e Sampaio e Soldado Canavez