Vítima relatou à PM que tem tido constantes desentendimentos com o irmão
Uma briga motivada por uma herança terminou com um homem agredido com pauladas pelos sobrinhos em Riachinho, na região Noroeste de Minas Gerais, no último domingo (15 de dezembro). O terreno em disputa é parte de uma herança familiar.
A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que tem tido constantes desentendimentos com o irmão e recebido frequentes ameaças. Segundo ele, tudo começou após o irmão vender parte de um terreno que continha um poço artesiano. Por ter ficado insatisfeito com a negociação e reclamado com o irmão, os sobrinhos decidiram “tomar as dores” do pai.
Conforme registrado na ocorrência, a vítima afirmou ter sido agredida com uma foice. Um dos suspeitos declarou aos policiais que o tio estaria perseguindo o pai há muito tempo. Ao ser informado pela mãe sobre a discussão de domingo, o sobrinho tentou intervir. Ao ver o tio segurando uma faca, ele e o irmão reagiram com pauladas para defender o pai.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Bonfinópolis de Minas. No local, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer à autoridade judiciária assim que forem convocados.
FONTE: O TEMPO