A captura ocorreu nesta semana, enquanto o suspeito tentava fugir para um sítio no distrito de Bandeirantes.
A Polícia Militar (PM) prendeu Rusvel Ferreira (de 21 anos) apontado como o 02 do Comando Vermelho (CV) em Mariana (MG). A informação é da Rádio Itatiaia Ouro Preto.
Segundo a emissora, a captura aconetecu nesta semana, enquanto o suspeito tentava fugir para um sítio no distrito de Bandeirantes. Rusvel é conhecido como “braço direito” de Emerson Hugo Bezerra da Silva, o Baianinho, líder da facção na região.
Monitorado há dias, ele foi pego após fugir numa motocicleta CB 300 e resistir à abordagem. Durante a ação, foram apreendidos um revólver e drogas. Rusvel é investigado por envolvimento em diversos episódios violentos na região. Ele é irmão de Guilherme Ferreira, uma das vítimas do triplo homicídio, que aconteceu em Ouro Preto, no último dia 2 de dezembro. Este crime em específicio agravou o conflito entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro (TCP), facção ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Em resposta aos três assassinatos, o CV realizou represálias, incluindo a decapitação de Marcos Paulo, membro do TCP, em um crime registrado em vídeo.
Rusvel também é investigado pela morte de Luana Gabriela Martins (de 25 anos), encontrada em uma cova clandestina no bairro São Gonçalo, em Mariana. Segundo as investigações, Luana, que tinha ligação com uma das vítimas do triplo homicídio, teria sido assassinada por ordem do CV.
Enquanto isso, Baianinho segue foragido e é procurado por envolvimento em diversos crimes violentos na região. A Polícia Militar pede que informações sobre seu paradeiro sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.
FONTE: RADAR GERAL