Vizinho ligou para a polícia após ouvir gritos de socorro
Um homem de 41 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (24 de dezembro), em Itabira, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, suspeito de manter a família em cárcere privado e de esganar o pai, de 80 anos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um vizinho acionou a corporação informando que o suspeito impedia os familiares de sair da residência e os ameaçava com uma faca.
Ao chegarem ao local, os militares ouviram gritos de socorro e constataram que a casa estava completamente trancada. Para acessar o imóvel, os agentes precisaram arrombar o portão de entrada e uma porta dos fundos.
O suspeito foi encontrado com uma faca em mãos, mas soltou o objeto após receber a ordem dos policiais. Segundo o registro da ocorrência, as vítimas estavam trancadas em um quarto por temerem ser esfaqueadas. Elas permaneceram no cômodo por cerca de uma hora.
O pai do suspeito sofreu algumas lesões em razão de ter sido esganado e foi levado para o pronto-socorro do município. Familiares relataram que o comportamento agressivo do homem é recorrente devido ao consumo constante de bebidas alcoólicas. Todos solicitaram medida protetiva de urgência.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à 2ª Central Estadual de Plantão Digital. O caso será investigado pela Polícia Civil.
FONTE: O TEMPO