Em um capítulo na disputa pela sucessão pela cadeira de Presidente da Câmara de Lafaiete (MG), ocupada pelo Vereador Fernando Bandeira (PP), incendiando os gabinetes e corredores do Legislativo. A 9 dias da posse dos eleitos, surge mais um candidato ao cargo. “Independente de apoios, sou candidato, mesmo que tenha somente o meu próprio voto”, disse o novado Roger Diego (PSDB) a nossa reportagem. Ele disputou pela segunda vez uma eleição e chegou a 937 votos.
Ainda na disputa estão ao menos mais 3 protagonistas. Erivelton Jayme (PRD) que desponta com favoritismo´para chegar ao cargo máximo do Legislativo. Sua estupenda votação, com mais de 3,5 mil votos, o cacifa para voos mais alto. Ainda disputa está o Vereador Oswaldo Barbosa (PP), em seu 3º mandato. Com 1.242 votos, ele faz parte da base do Prefeito eleito, Leandro Chagas (PRD).
Damires Rinarlly (PV), a segunda mais votada em Lafaiete com 3.406 votos, também é candidata na disputa. Nas próximas semanas serão decisivas para os 3 candidatos com amplas articulações internas. Pelo andar da carruagem, Erivelton leva vantagem na disputa;