Homem acabou preso após cometer um série de delitos, entre roubos e furtos, alegando dificuldades financeiras
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (2) após usar uma parafusadeira como se fosse uma arma de fogo para intimidar vítimas e cometer vários assaltos na região mineira do Vale do Aço. O suspeito também usou uma bomba falsa para ameaçar as vítimas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a primeira vítima foi abordada em um comércio, na cidade de Dom Cavati, sendo ameaçada “com uma suposta bomba e segurando algo na camisa simulando ser uma arma de fogo.” Após o assalto, o suspeito levou R$243 e fugiu do local sentido Inhapim em um veículo Voyage de cor prata.
Em Inhapim, o homem simulou estar armado e também com uma bomba na bolsa abordou duas jovens, de 19 e 23 anos, em uma loja e roubou um celular IPhone 7.
Ao voltar para Dom Cavati, chegou em um posto de combustíveis, abasteceu o carro e saiu sem pagar. Logo depois, entrou em um supermercado onde acabou preso pela PM.
Com ele, os militares apreenderam o celular da vítima, dinheiro, uma parafusadeira portátil e um simulacro ‘grotesco’ de bomba.
O homem e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia onde foi autuado em flagrante.
Outros roubos
De acordo com a PM, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas de um outro roubo ocorrido em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em setembro deste ano. Aos policiais, ele assumiu a série de roubos e alegou dificuldades financeiras.
O carro foi apreendido e, conforme a PM, era utilizado nos atos criminosos além de estar adulterado, “uma vez que o autor transformou números em outros utilizando fita isolante.”
FONTE ITATIAIA