A Prefeitura Municipal de Desterro do Melo informou, através do Prefeito Edimar Xarazinho (PSD) que, no dia 2 de janeiro, recebeu e protocolou um cheque oriundo da Câmara de Vereadores, no valor e R$ 220 mil, destinado ao uso de recursos públicos na administração municipal. No dia 3 de janeiro, o cheque foi depositado na conta da prefeitura, conforme procedimento padrão.
Contudo, em 13 de janeiro, a prefeitura foi notificada de que o cheque havia sido devolvido por possível fraude. Em resposta imediata, no dia 14 de janeiro, a prefeitura procedeu à devolução do cheque à Câmara de Vereadores, para que as providências necessárias sejam tomadas pelas autoridades competentes, com vistas ao esclarecimento completo do caso.
A prefeitura tem cooperado plenamente com as autoridades desde o primeiro momento, agindo conforme orientações para que as investigações possam ocorrer sem comprometimento e com total transparência.
Reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade pública, sempre em busca da verdade e da manutenção da integridade dos recursos municipais que seriam usados na área da saúde. Acompanhamos atentamente a situação e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos. A PCMG apura a fraude.