O fato foi registrado próximo à Rua da Cachaça, no centro de São João del-Rei (MG), onde um adolescente de 15 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na região do glúteo, sendo socorrido para o Hospital das Mercês Militares agiram rapidamente e localizaram o autor, um jovem de 23 anos. A arma, uma pistola calibre 9mm, carregada com 11 munições intactas e um estojo deflagrado, foi encontrada em uma vegetação próxima à Ponte da Estação.
O jovem disse aos policiais que efetuou dois tiros contra a vítima. Ele relatou que, mais cedo, passou pelo local onde vários indivíduos do bairro Tijuco estavam, e um deles apontou uma arma de fogo para ele e apertou o gatilho, mas a arma mascou. Posteriormente, retornou ao local e ficou parado próximo à Igreja do Carmo. No momento em que a vítima e outros indivíduos foram em sua direção para agredi-lo, ele realizou os disparos contra o adolescente.
A vítima passou por cirurgia para a retirada das balas, uma no glúteo e outra no abdômen, e não pôde prestar sua versão aos policiais. O autor foi preso e encaminhado à delegacia para as devidas providências.