As péssimas condições das estradas na região já provocaram a morte de um bebê de apenas 7 meses, Hannah Gabriele dos Anjos Miranda, na MG 383, perto de Desterro de Entre Rios. Duas famílias iam para um clube quando o carro capotou deixando ainda 4 feridos. O motorista tentou desviar de um buraco e caiu em um barranco. Um dia depois, o DER tampou a cratera, mas já havia provocado uma morte. O acidente ocorreu no dia 27 de janeiro.
Esta semana, por pouco um buraco por pouco não provocou uma nova tragédia na MG 383, no Km 24, na entrada da Fazenda Rima, na divisa entre São Brás do Suaçuí e Entre Rios de Minas. Todos os anos, a cratera se forma no mesmo local, sem uma solução definitiva.
Há diversos relatos de que o buraco quebrou carros estragando a suspensão e outras avarias. Na quarta-feira (5), uma família partiu de Desterro de Entre Rios com destino a Congonhas, quando o motorista Kayque Silva, de 27 anos, caiu com o carro na cratera provocando danos generalizados. “Quando chegou próximo ao local do acidente, havia muito movimento de carros, quando apareceu um corola a mais de 100 km por hora ultrapassando todos nós. Foi onde tive que voltar para minha pista se não a tragédia ia ser pior. Foi onde cai no buraco e quebrou”, disse Kayque.
No carro estavam ainda, sua esposa, grávida de 34 semanas, seu filho, de 3 anos, e sua sogra. O acidente ocorreu por volta das 7:00 horas e família ia a um médico em Congonhas. Além do prejuízo, perderam a consulta e ainda tiveram que pagar o reboque do carro. Kayque ficou com dores no corpo. O prejuízo total ficou em mais de R$ 2,5 mil. De resto, além do susto e desespero, o buraco poderia ter provocado uma tragédia em família. “É um absurdo estas nossas estradas”, analisou Kayque.