×

CLIMA QUENTE EM CAPELA NOVA(MG): Câmara vai abrir CPI para apurar suposto rombo de R$ 1,5 milhão

E lá vem mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na região. Na noite de ontem (10), vereadores de Capela Nova se reuniram com representantes da promotoria para discutir o processo instaurado pela portaria nº 27, de 3 de janeiro de 2025, do Poder Executivo Municipal. A reunião teve como objetivo obter mais informações sobre as suspeitas de irregularidades financeiras na Prefeitura Municipal. Há suspeita de desvio de R$ 1,5 milhão dos cofres público, parte de verba de emenda parlamentar federal para construção de uma unidade de saúde e outra parte de recursos próprios na gestão anterior.

Foi entregue oficialmente um ofício ao Ministério Público de Minas Gerais, solicitando apoio imediato nas investigações sobre o possível esquema de fraude financeira. O documento, assinado pelos vereadores presentes, ressalta a importância da apuração rigorosa dos fatos, garantindo a transparência e o uso adequado dos recursos públicos.
O ofício destaca que as suspeitas se baseiam em indícios e irregularidades que fundamentaram abertura da comissão. A câmera municipal, no exercício de sua função fiscalizadora, exige esclarecimentos detalhados sobre a gestão financeira da administração passada. A Câmara também se colocou à disposição para fornecer toda a documentação necessária para o andamento das investigações.

Ficou acordado que a Câmara Municipal abrirá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para aprofundar a apuração dos fatos. O Ministério Público e as autoridades policiais devem analisar o pedido e dar continuidade às investigações. A população de Capela Nova aguarda os próximos desdobramentos, confiando que as medidas adotadas trarão à tona a verdade sobre o caso.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp