Os militares foram acionados a comparecer a uma casa no Bairro Aldo dos Alecrins, em São Brás do Suaçuí (MG), na noite de ontem (29), onde uma mulher havia ateado fogo na residência de seu companheiro e se trancado no imóvel. No local, diversos populares em frente à residência, inclusive o companheiro da autora, gritavam por socorro em tom de desespero, pois a mulher corria risco de morte.
Diante da grave cena, o 3º Sargento Tavares arrombou o portão da residência possibilitando aos militares o acesso ao local para resgatar a autora das chamas. Após atravessar a cortina de fumaça, os militares conseguiram acessar a mulher que se recusava a sair do imóvel sendo necessário o uso da força para retirá-la, preservando sua integridade física. Após contê-la, os militares retornaram ao imóvel e, com a ajuda de vizinhos que jogaram duas mangueiras de água sob o muro, eles conseguiram controlar e apagar o incêndio.
Indagado, o companheiro disse que foi até o posto médico do município citando que sua companheira não estaria tomando a medicação. Ao retornar a sua casa, encontrou sua esposa agitada já iniciando agressões contra ele e quebrando tudo que via pela frente. Neste momento, ele saiu da residência para não revidar as agressões e que com isso ela ateou fogo na residência e se trancou no imóvel. A vítima apresentava alguns ferimentos e arranhões em ambos os braços. Demais providências cabíveis foram adotadas e autora conduzida até a Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete. Ela foi presa.



