A pequena cidade de Senhora de Oliveira, no coração do Vale do Piranga, vive dias de pânico e luto. Em apenas 15 dias, dois homicídios brutais chocaram os moradores e escancararam o avanço da violência na região. O caso mais recente é o do jovem Kennedy Miranda Alves, de apenas 18 anos, que morreu nesta segunda-feira (16), após lutar por dois dias pela vida no CTI do Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete. Ele foi brutalmente espancado e esfaqueado na madrugada de sábado (14), ao tentar apartar uma briga.
A confusão começou e segundo testemunhas, o clima ficou tenso na Praça Central da cidade, a discussão evoluiu para agressões físicas. Kennedy tentou intervir para evitar a briga — mas acabou se tornando o principal alvo da violência.

Ele foi cercado por de mais de dez pessoas entre torcedores e jogadores e o jovem foi violentamente agredidos de forma covarde. Um dos agressores sacou uma faca e desferiu um golpe certeiro. Mesmo em estado gravíssimo, Kennedy foi socorrido e levado para o hospital quando não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O autor da facada está foragido e a Polícia Militar segue realizando diligências para localizá-lo. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes de homicídio e lesão corporal coletiva, e deve intimar testemunhas nos próximos dias.
O caso gerou comoção e revolta entre os moradores, principalmente por se tratar de um jovem conhecido por seu bom comportamento e que tentava evitar a violência — não promovê-la. Familiares, amigos e moradores pedem justiça nas redes sociais e cobram mais segurança na cidade.
Uma onda de crimes
O autor foi preso em flagrante ainda nas imediações do crime, e a arma utilizada foi apreendida. Segundo apurado, o homicídio teria sido motivado por uma discussão envolvendo um animal. Mesmo com a gravidade dos fatos, o suspeito já se encontra em liberdade.
Esses dois homicídios em menos de um mês acenderam um alerta na cidade, que até então era considerada pacata. Moradores agora pedem reforço no policiamento e uma resposta urgente das autoridades para conter a escalada da violência.