Compacto elétrico da Hyundai vendido no mercado europeu tem visual polêmico
Não é sempre que montadoras e centros de design acertam o desenho de um novo carro. Alguns o público até aceita, mas quando rejeita não há saída: só resta retrabalhar o visual ou sair de linha.
Um desses exemplos modernos é o Hyundai Inster, um pequeno compacto elétrico da marca coreana. Feito para brigar pelo efervescente mercado elétrico europeu, o modelo tem suas qualidades, sendo refinado por dentro e até bem equipado, mas com visual que deixa a desejar, e pode desagradar à primeira vista.
Pensando nisso, separamos alguns modelos que não são nenhum campeão de beleza, e fizeram história justamente pelo seu visual, digamos assim, exótico.
Fiat Múltipla

Foto: Fiat/Divulgação / Estadão
O monovolume da Fiat nasceu para brigar pelo já longínquo mercado das minivans na Europa, e tinha como atributos o grande espaço interno e carregar seis pessoas (sendo três delas na frente) sem dificuldade. Entretanto, seu visual é um dos mais polêmicos da história, e precisou ser atualizado em um facelift.
Pontiac Aztek

Foto: Pontiac/Divulgação / Estadão
Hoje famoso pela sua “ponta” no seriado “Breaking Bad”, a fama do primeiro SUV da finada Pontiac começou ainda no seu lançamento, nos anos 90. O visual de linhas muito retas não agradou o público, e o SUV entrou para a história como um dos modelos mais feios já feitos.
Bond Bug

Foto: Bond/Divulgação / Estadão
Carros de fibra foram uma febre mundial nos anos 70 e 80, no Brasil e no mundo. Na Inglaterra, existiu o Bond Bug, modelo com o clássico visual de “cunha”, típico de esportivos da época, mas era aí onde as semelhanças acabavam. Pequeno e com apenas três rodas, não tinha a beleza como um ponto forte.
Citroën Xsara Picasso

Foto: Citroën/Divulgação / Estadão
Assim como o Fiat Multipla, o Xsara Picasso queria uma fatia do mercado das minivans, ainda expressivo nos anos 2000. O modelo, que foi fabricado no Brasil em Porto Real (RJ) era alvo de piadas pelo visual redondo, frequentemente assemelhado a um ovo pelos maldosos. Nem mesmo o famoso sobrenome Picasso ajudava.
Lamborghini LM002

Foto: Lamborgini/Divulgação / Estadão
O “Rambo Lambo” nasceu como uma tentativa da marca de Sant’Agatha Bolognese de ingressar em contratos militares americanos, mas do fracasso, virou brinquedo de luxo de ricos e famosos nos anos 80. Com donos ilustres como Arnold Schartzenegger e Tina Turner, podia não ser bonito, mas era intimidador e veloz, ainda mais com o motor V12 emprestado do Countach na frente.
FONTE: TERRA.COM.BR