×

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, recebe Troféu Tancredo Neves

Premiação entregue pelo jornal Edição do Brasil reconhece personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais 

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, recebeu na segunda-feira, 23/06, o Troféu Tancredo Neves, uma homenagem pelo trabalho realizado à frente da empresa e seus impactos positivos na economia e nas comunidades, por meio do incentivo à formação profissional, às artes, à cultura e à preservação do meio ambiente. 

O prêmio é concedido pelo jornal Edição do Brasil às personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais em áreas como economia, política, tecnologia e sociedade. 

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório do Tribunal de Contas de Minas Gerais e reuniu políticos, empresários, juristas e dirigentes de instituições públicas e privadas. 

“É com muita alegria e orgulho que recebo essa homenagem. De forma particular, como mineiro, sinto-me ainda mais lisonjeado por ser conhecido como quem tem contribuído para o desenvolvimento do estado. Na Gerdau, acreditamos que empoderar pessoas ajuda a moldar um futuro melhor e esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo, atuando com equilíbrio entre desenvolvimento econômico, social e ambiental”, afirmou Gustavo Werneck. 

O prêmio Tancredo Neves está em sua 38ª edição, homenageia o ex-governador mineiro, figura central na redemocratização do Brasil, além de celebrar o aniversário do jornal Edição do Brasil.  

Sobre a Gerdau 

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE). 

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp