Na manhã de sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada por um morador da comunidade rural Argola, próximo à região das Costas da Mantiqueira, em Correia de Almeida, distrito de Barbacena, ao descobrir um corpo carbonizado em um pasto à beira de uma estrada vicinal. No local, os militares confirmaram a veracidade da informação e viram um corpo em avançado estado de carbonização, com a face coberta por um pano que se assemelhava a um tapete. O local foi isolado até a chegada da perícia. O corpo, com indícios de ser de um jovem negro e magro, apresentava perfurações no tórax e possivelmente um ferimento por arma de fogo nas costas, além de sinais de já estar carbonizado antes de ser deixado ali.
Na mesma madrugada, por volta de 05h40, outra ocorrência foi registrada em Ressaquinha, em que uma ligação anônima relatou uma moto carbonizada e, possivelmente, um corpo próximo à linha férrea. No entanto, apenas a motocicleta Yamaha/Factor YBR 125k, de cor preta, foi encontrada.
A moto, segundo registros anteriores, estava sob posse de um homem, 23 anos, que esteve preso até 21/05, possivelmente sendo ele a vítima. Equipes seguem em diligência com vistas a tentar identificar os possíveis autores.