Bicicleta com rodas triangulares usa suspensão articulada e surpreende ao funcionar com fluidez — até em terrenos com desníveis
O canal “The Q” surpreendeu seus seguidores com uma invenção inusitada. Após criar uma bicicleta com rodas quadradas, os engenheiros do canal foram além: apresentaram uma nova versão com rodas triangulares. O vídeo mostra que, desta vez, as rodas realmente giram.
Na bicicleta com rodas quadradas, o movimento era garantido por pequenas rodinhas fixadas na base dos pneus.
Dessa forma, as rodas deslizavam, mas não giravam de fato. Agora, a situação mudou. Os triângulos usados são levemente curvados, o que possibilita o giro completo da roda. O resultado é um pedal mais fluido, mesmo com o formato incomum.
A suspensão foi o segredo
Para tornar o projeto funcional, os criadores desenvolveram um sistema especial. Foram usados braços articulados que permitem que o centro da roda se mova para cima e para baixo.
Isso suaviza o impacto do contato entre o chão e os vértices do triângulo. Assim, o ciclista não sente trancos ou solavancos a cada pedalada.
“Rodas triangulares podem ser confortáveis!”, escreveram os engenheiros na descrição do vídeo. Segundo eles, com esse tipo de suspensão, quase qualquer forma de roda pode parecer redonda.
O design é engenhoso e, mesmo que o movimento seja mais lento que o de rodas comuns, o funcionamento surpreende.
Há um leve ganho de velocidade a cada transição de lado do triângulo, mas isso não afeta a pedalada de forma brusca.
Desempenho superior em certos terrenos
Um dos pontos destacados no vídeo é a utilidade da bicicleta com rodas triangulares em terrenos irregulares.

As rodas quadradas funcionavam bem apenas em superfícies lisas. Já o novo modelo parece lidar melhor com obstáculos e desníveis. Isso pode tornar a invenção ainda mais útil em testes futuros.
O vídeo acumula milhares de visualizações e mantém o canal “The Q” como referência em criações curiosas e fora do comum no YouTube.
Com informações de Giz Modo.
Gosta de invenções deste tipo? Então você vai querer ver esse motor montado com 16 motosserras que funciona
Os criadores do canal russo Garage 54 ficaram conhecidos por transformar carros comuns em experiências excêntricas. Eles deram mais um passo nessa direção. A equipe criou um motor V16 usando nada menos que 16 motosserras a gasolina, montadas em um Lada. A ideia foi apresentada em um vídeo no YouTube, e chamou atenção pela originalidade e ousadia.
O canal já é famoso por testar limites. Em outras ocasiões, eles colocaram rodas de tanque em um Lada. Também construíram um carro que se move com pernas de metal.
Dessa vez, a inovação veio com a tentativa de fazer um carro rodar usando apenas motores de motosserra. O resultado? Um projeto único e barulhento que funciona — mesmo que de forma pouco eficiente.

Motor criado com motosserras
O motor V16 foi feito com 16 motosserras do modelo BS-62, da marca Hüter Technik. Cada uma delas tem motor de dois tempos com 58 cm³.
Todas as partes que não eram essenciais foram retiradas, restando apenas os motores a gasolina. Esses blocos foram montados em um chassi especial e alinhados em forma de V. Isso criou um motor com aproximadamente 1,31 metro de comprimento.
Diferente de motores tradicionais com virabrequim, como os usados em modelos antigos da Cadillac ou no novo Bugatti Tourbillon, o motor das motosserras usa correias dentadas ligadas a um eixo metálico central.
Esse eixo gira por meio de três rolamentos — dois nas extremidades e um no meio. Segundo os responsáveis pelo projeto, o conjunto gera cerca de 72 cavalos de potência, já que cada motosserra produz 4,5 cavalos.
Sistema de alimentação e controle
Para alimentar os motores, a equipe usou uma mangueira transparente que leva a mistura de gasolina e óleo até os 16 motores.
A divisão do combustível é feita com conectores em formato de T. A rotação dos motores é sincronizada por meio de cabos, que são conectados a um único controle de aceleração.
Esse motor improvisado foi então acoplado a uma caixa de câmbio manual convencional, com quatro marchas. Com esse conjunto, o motor V16 de motosserras foi instalado dentro de um Lada.
Teste na estrada
Durante os testes, o veículo conseguiu acelerar de 0 a 60 km/h em 26 segundos. Não é exatamente um desempenho esportivo, mas o objetivo principal não era velocidade.
A intenção do canal Garage 54 era mostrar que é possível usar soluções técnicas diferentes para mover um carro. E, mais uma vez, eles conseguiram.
A criação surpreendeu os seguidores do canal e mostrou a criatividade dos russos quando se trata de modificação automotiva. Mais detalhes do projeto estão disponíveis no canal Garage 54 no YouTube.
Com informações de Neo Zone.
FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS