Picape será lançada em agosto com novo design quadrado, freio eletrônico e visual alinhado à linha europeia da Fiat
A nova Fiat Toro 2026 apareceu completamente sem camuflagem, revelando seu novo visual antes da estreia oficial prevista para agosto. O flagrante, publicado pelo perfil @janacletos no Instagram, mostra a picape já em transporte para concessionárias, com mudanças visuais que remetem ao Fiat Panda europeu.
A atualização marca a segunda reestilização do modelo desde seu lançamento em 2016. Desta vez, a nova Fiat Toro 2026 aposta em linhas mais retas e elementos visuais inspirados nos Fiat europeus, como Cronos, Pulse e Fastback. A estratégia da marca é manter a Toro competitiva diante da chegada de novas rivais no segmento, como as picapes da Renault, Volkswagen e a futura atualização da Chevrolet Montana.
Visual mais robusto, interior refinado e motor conhecido

Na dianteira, a nova Fiat Toro 2026 traz grade central filetada, faróis divididos e novos nichos retangulares nas extremidades do para-choque. Os faróis de milha foram herdados do Fastback, enquanto a traseira exibe para-choque redesenhado e lanternas escurecidas. O resultado é um visual mais “quadrado” e robusto, claramente inspirado no Fiat Panda europeu.
Internamente, a principal novidade é a adoção do freio de estacionamento eletrônico, item que faltava à Toro entre os modelos da planta de Goiana (PE). O sistema já equipa outros modelos do grupo, como Renegade, Compass e Rampage. A central multimídia e os demais acabamentos permanecem praticamente iguais, com apenas ajustes visuais.
Motor continua o mesmo, mas eletrificação ainda vai esperar

Apesar das mudanças externas e internas, a motorização permanece a mesma. A nova Fiat Toro 2026 mantém o motor 1.3 turbo flex T270, com até 176 cv e 27,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas. A Fiat optou por não incluir, neste momento, o sistema híbrido leve (MHEV) para esse propulsor, o que deve ocorrer em uma futura atualização da linha.
A decisão de manter o conjunto mecânico atual pode estar relacionada à estratégia de controlar custos nesta primeira fase, enquanto prepara o terreno para eletrificação parcial nos próximos ciclos do modelo e também em outros veículos que compartilham o motor.
Toro segue como peça-chave para a Fiat no Brasil
Mesmo em fase final de vida do ciclo atual, a Toro continua entre os modelos mais relevantes da Fiat. De acordo com dados oficiais da Stellantis, foram 23.332 unidades emplacadas no primeiro semestre de 2025, consolidando o modelo como o quinto mais vendido da marca no país, atrás apenas de Strada, Argo, Mobi e Fastback.
Com essa reestilização, a nova Fiat Toro 2026 entra na disputa direta com modelos como Renault Oroch, Volkswagen Tarok (ainda não lançada) e a nova Chevrolet Montana. A competitividade do segmento exige design atualizado, conteúdo tecnológico e, em breve, motorização eletrificada — e a Fiat parece estar preparando todos esses passos.
Você gostou do novo visual da Fiat Toro 2026? Acha que a picape precisa mesmo de um motor híbrido? Deixe sua opinião nos comentários.
FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS