×

Versão ‘esportiva’ do Fiat Argo ainda impressiona em 2025; tem motor 1.8, câmbio automático e é mais barato que um Mobi

Mesmo fora de linha, versão do hatch da Fiat continua chamando atenção pelo motor por ser uma opção esportivada com câmbio automático.

Lançado em maio de 2017 como substituto dos modelos Punto e Bravo, o Fiat Argo chegou para disputar espaço com Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Desde então, o hatch conquistou boa parte dos consumidores. No entanto, mesmo após alguns anos, a versão HGT segue despertando interesse, sobretudo pelo estilo esportivado e pelo conjunto mecânico mais forte que os demais.

Além disso, a sigla HGT significa “High Gran Tourisme”, traduzido como Grã-Turismo Superior, o que já antecipava a proposta mais ousada. Essa versão ficou em produção por apenas quatro anos, sendo descontinuada em 2021. Apesar disso, ainda hoje é possível encontrar unidades no mercado de usados, com valores que variam de R$ 60 mil a R$ 79 mil. Portanto, sendo hoje mais barato que Fiat Mobi 0km, que parte de R$ 79.060.

Outra característica importante é que a versão HGT foi topo de linha no período em que o Argo foi lançado. Dessa forma, trazia motor 1.8 E.torQ, capaz de gerar 139 cavalos de potência e 19,3 kgfm de torque. Como resultado, entregava desempenho superior em relação às versões convencionais, algo esperado em um modelo esportivado.

Fiat Argo HGT 2018 - 02

O câmbio automático de seis marchas, bastante utilizado na época, foi fornecido pela fabricante japonesa AISIN, bastante confiável. Dessa forma, o hatch acelerava de zero a 100 km/h em 10,4 segundos e alcançava velocidade máxima de 192 km/h. Portanto, mesmo não sendo um esportivo puro, oferecia uma dinâmica interessante e com apelo para o público jovem.

Vale destacar também que o Fiat Argo HGT oferecia espaço interno considerado bom para o segmento de hatches compactos. Suas medidas eram de 3,98 metros de comprimento, 2,52 metros de entre-eixos, 1,72 metro de largura e 1,50 metro de altura, além de um porta-malas de 300 litros.

Fiat Argo HGT 2018 - 01

De série, traz ar-condicionado, direção elétrica, controle de cruzeiro, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema Start & Stop, monitoramento da pressão dos pneus, Isofix, multimídia com tela de 7 polegadas, rodas de liga leve de 15″, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, computador de bordo, cintos de 3 pontos apoio de cabeça para todos os ocupantes, banco de motorista com ajuste de altura, bancos traseiros bipartido, entre outros.

FONTE: MUNDO DO AUTOMÓVEL

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp