×

Queda de ônibus em ribanceira na BR-262: bebê de 4 meses e motoristas estão entre os 42 feridos

Segundo a PRF, chovia forte no momento em que o ônibus saiu da pista e caiu em ribanceira de 30 metros, em Manhuaçu

Entre os 42 feridos do acidente em que um ônibus de turismo saiu da pista na BR-262, em Manhuaçu, na Zona da Mata, durante a madrugada desta terça-feira (23) e tombou em uma ribanceira de 30 metros, estão os dois motoristas da empresa Ebertur, 39 adultos e um bebê de apenas quatro meses.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo seguia de Belo Horizonte para Vitória. O acidente aconteceu na altura do km 48 da rodovia, por volta de 1h30.

Até a última atualização desta reportagem, duas vítimas estavam em estado mais grave, enquanto outros passageiros permaneciam em observação com fraturas e escoriações.

De acordo com o policial rodoviário federal Leonardo Heringer, pelo menos 30 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. “As equipes da Polícia Militar, PRF, bombeiros e Samu tiveram que trabalhar ativamente no socorro às vítimas, em razão da grande quantidade de feridos e do relevo acidentado do local”, explicou.

Ainda segundo a PRF, chovia bastante no momento do acidente, o que dificultou o resgate. Técnicas especializadas foram usadas para retirar vítimas que ficaram presas no veículo.

As causas do acidente ainda serão investigadas. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

“Nós ainda estamos apurando as causas do acidente, ainda não se sabe, né, se foi um defeito mecânico ou uma falha humana. Isso aí será apurado quando o veículo for removido do local”, finalizou Leonardo Heringer.

Por meio de nota, a empresa Ebertur lamentou o caso e disse que o veículo estava com toda a documentação e licenças em dia. “A Ebertur seguirá acompanhando a situação de perto e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos adicionais às autoridades”, finalizou a empresa.

Confira a nota completa:

“A Ebertur lamenta o acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (23/09), em Manhuaçu (MG), envolvendo um de seus veículos que realizava a rota entre Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Neste momento, a prioridade da empresa é prestar todo o apoio necessário aos passageiros, além de colaborar integralmente com as autoridades responsáveis pelas apurações. A empresa reforça que os passageiros que tiveram ferimentos foram prontamente atendidos por equipes de resgate e encaminhados a hospitais da região, onde seguem recebendo acompanhamento médico. Os demais viajantes seguiram para o destino com um ônibus substituto. Importante ressaltar que o veículo envolvido é novo e estava com toda a documentação e licenças em dia, em conformidade com as normas de transporte e seguia em via abaixo da velocidade permitida no local. A Ebertur seguirá acompanhando a situação de perto e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos adicionais às autoridades”.

FONTE: ITATIAIA

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp