A cidade de Ouro Branco registrou, em menos de 6 dias, dois crimes envolvendo o mesmo jovem piloto. Arthur Bernardo Silva Amaro foi vítima de um furto seguido de acidente e de um assalto à mão armada, ambos relacionados a motocicletas. Na manhã de sexta-feira, 26 de setembro, Arthur teve sua Honda XRE 300 vermelha furtada no Bairro Luzia Augusta da Silva. Horas depois, o veículo foi localizado no centro da cidade, após se envolver em uma colisão contra um Jeep Renegade. O carro era conduzido por um homem de 61 anos, que relatou ter sido atingido após a moto invadir a contramão. A Polícia Militar confirmou que a motocicleta havia sido furtada e a encaminhou ao pátio credenciado, comunicando o proprietário da recuperação.
Poucos dias depois, na noite de quarta-feira, 1º de outubro, Arthur foi novamente vítima da criminalidade. Ele seguia de Santa Rita de Ouro Preto para Ouro Branco, conduzindo uma Honda XRE 190 ADV cinza, placa SGL-1D80, quando foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta preta, possivelmente uma Honda CG 160. Armados, os criminosos exigiram o veículo e chegaram a agredir o jovem, batendo com a arma em seu capacete. Em seguida, fugiram em direção a uma região conhecida como Cristais. Nas redes sociais, imagens mostram a moto sendo usada por bandidos para assalto a um posto de gasolina.
O caso gerou grande comoção na cidade. A mãe de Arthur, Bruna Eustáquia Vieira da Silva, usou as redes sociais para desabafar. Emocionada e assustada com os episódios, ela fez um apelo por mais segurança e pediu ajuda da população na localização da motocicleta roubada. As duas ocorrências foram registradas pelo 31º Batalhão da Polícia Militar, que segue em diligências para tentar identificar os criminosos e recuperar o veículo levado no assalto.
O desabafo
“Quero pedir, por favor, que compartilhem a foto da minha moto que foi roubada na descida da serra. Estava com meu filho na moto quando dois homens em uma 160 abordaram ele com uma arma e levaram o veículo. Meu filho já tinha sido roubado semana passada, levaram a moto dele, e agora levaram a minha. Eu peço que me ajudem, que compartilhem, porque a gente trabalha tanto para conquistar as coisas, é uma dificuldade, e a pessoa vem e simplesmente rouba. Quem puder me ajudar, quem viu alguma coisa, quem tiver alguma informação da minha XRE 190 cinza, por favor, me ajude. Compartilhem as fotos da moto, mandem para os amigos, e se alguém souber de alguma coisa pode me chamar no privado, pode me falar. Gente, por favor, se vocês virem alguma coisa me avisem. Muito obrigada, eu agradeço de coração a cada um de vocês”, desabafou