Materiais agrícolas, ferramentas e insumos foram encontrados escondidos sob uma lona em propriedade rural de Cláudio
Uma operação da Polícia Militar resultou na recuperação de uma carga avaliada em cerca de R$ 500 mil e na prisão de um suspeito de envolvimento em um furto ocorrido na zona rural de Cláudio, região Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã de sexta-feira (10/10). Os materiais foram encontrados escondidos em uma propriedade rural na região de Marilândia, após intenso trabalho de rastreamento e diligências.
O crime aconteceu em uma fazenda no Povoado da Bocaina, onde os funcionários perceberam o arrombamento dos galpões e o furto de diversos bens. Entre os materiais levados estavam um trator Massey Ferguson 272 com concha, um implemento de pulverização, um reboque para transporte de animais, além de insumos agrícolas, defensivos, rações e ferramentas.
Durante as investigações, os militares de Cláudio receberam informações que apontavam para a participação de indivíduos já conhecidos no meio policial, suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais na região. As diligências levaram os policiais até uma propriedade usada para ocultar os produtos furtados, onde parte da carga estava escondida sob uma lona, em meio a uma área de mata.
Os materiais foram reconhecidos pela vítima, que apresentou as notas fiscais correspondentes, e devolvidos ao proprietário. O caminhão utilizado no crime foi apreendido, e um homem que auxiliava na ocultação dos bens foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Parte do material subtraído ainda foi localizada em outros pontos da região, o reboque de transporte de animais, por exemplo, foi encontrado abandonado na entrada de Divinópolis. Já o veículo usado no furto havia sido furtado na noite anterior em Carmo do Cajuru.
As buscas continuam, com o apoio de drones, para tentar localizar o trator e identificar os demais envolvidos no crime.
FONTE: SUPER NOTÍCIAS