×



VW Amarok 2027 terá de conviver com irmã chinesa da MG no Brasil

A nova geração da Volkswagen Amarok é baseada em uma caminhonete da Maxus que também será vendida como MG por aqui

Com o desenvolvimento da nova geração da VW Amarok a todo vapor, a marca alemã terá de se preparar para uma ameaça vindo da própria parceira. Isso porque a SAIC, dona das marcas MG e Maxus, venderá a sua própria versão da caminhonete que servirá como base para a Amarok brasileira / argentina. Que a guerra comece.

Segundo apurações da revista Auto Esporte, a SAIC decidiu que a MG venderá a caminhonete U9 no Brasil. O modelo nada mais é que a Maxus Terron 9 vendida pela marca chinesa (de sangue britânico) em países nos quais a Maxus não atua. Como, por enquanto, a Maxus não vem, caberá à MG fazer esse papel.

Mas o que a MG e a Maxus tem haver com a nova VW Amarok 2027? Simples, a nova geração da caminhonete alemã será baseada na picape chinesa. Inclusive, o teaser já revelado pela própria Volks mostra linhas parcerias entre os dois modelos. Afinal, visualmente a Amarok terá somente dianteira e traseira modificadas.

MG U9 [divulgação]
MG U9 [divulgação]

Economia extra

Um dos grandes destaques da MG U9 é seu conjunto mecânico composto por um motor 2.5 quatro cilindros turbo diesel de 224 cv 53 kgfm de torque, mas com consumo excelente de 12,6 km/l. Mesmo sem eletrificação, a marca garante autonomia superior a 1.000 km com tanque cheio. Esse motor pode ser usado pela Volkswagen também.

O grande problema para a Volkswagen é que, como a sua caminhonete ainda está em desenvolvimento, a MG pode passar na frente e lançar a picape primeiro. Ou seja, a Amarok 2027 pode sofrer do mesmo mal da atual, no qual a Saveiro saiu primeiro e ela ficou com o estigma de Saveirão.

MG U9 [divulgação]
MG U9 [divulgação]

Com a caminhonete da MG sendo lançada primeiro, ficará mais nítido o carro no qual o modelo da Volkswagen será baseado. Resta saber se haverá modificações mecânicas suficientes para afastar a U9 da Amarok. 

Você acredita no sucesso da MG U9 e da Volkswagen Amarok no Brasil? Conte nos comentários.

FONTE: AUTO MASI TV

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp