Motoristas, pedestres, o comércio e serviços instalados na altura do número 1.800 da avenida JK vinham enfrentando problemas causados pelo alagamento na pista e nas calçadas em dias de chuva. Então a Prefeitura de Congonhas e a COPASA fizeram um estudo no local e foi identificada a falta de ligação entre os dois bueiros que ficam em lados opostos da via. A equipe da Secretaria de Zeladoria Urbana da Prefeitura de Congonhas fez esta ligação dos dois bueiros, em parceria com a concessionária, já que pelo local passam rede de esgoto e uma adutora. Agora a água das chuvas é direcionada para o rio Maranhão.


Trabalhadores de estabelecimentos próximos, como oficina mecânica e lava-jato e concessionária de veículos atestam que a intervenção no local apresentou resultado após o primeiro teste. Após uma forte chuva na manhã da quarta-feira, 5 de novembro, o local não apresentou mais alagamento.
A Prefeitura aguarda algumas horas de tempo firme para recuperar o trecho do asfalto que foi cortado para ligar os dois bueiros.
A Prefeitura seguirá avaliando a situação daquele e de outros pontos com histórico de alagamento. Futuramente, será realizada uma grande obra de drenagem pela av. JK, que será ligada com o Túnel Bala, que desce do bairro Ideal e deságua no rio Maranhão.
Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas



