×



Mulher é presa transportando mais de 30 kg de ‘supermaconha’

A operação foi iniciada após troca de informações entre as forças de segurança

Uma mulher foi presa suspeita de tráfico de drogas nessa quarta-feira (5/11), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi detida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), em ação conjunta com as Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A operação teve início após troca de informações entre as forças de segurança. Os policiais realizaram diligências e abordaram um veículo suspeito. No interior do automóvel, foram encontrados 30 quilos de skunk, popularmente conhecido como “supermaconha”, distribuídos em 30 pacotes.Play Video

Segundo a Polícia Federal, o skunk é uma variedade de maconha (Cannabis sativa) cultivada em ambientes controlados para ter maior concentração de tetraidrocanabinol (THC), o principal componente psicoativo da planta. Seu nome é inspirado no gambá (“skunk”, em inglês) devido ao aroma mais forte e é obtido por meio do cruzamento de diversas espécies de Cannabis. Por isso, seus efeitos são mais intensos do que os da maconha comum.

A polícia explica ainda que o skunk é considerado uma droga de alto potencial entorpecente, podendo causar dependência e diversos efeitos colaterais, como alucinações, ansiedade e alterações de percepção e comportamento.

A mulher e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG).

FONTE: SUPER NOTÍCIAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp