Um celular explodiu durante a troca de tela na assistência técnica Real Celulares, de Ibiporã (PR). O momento foi registrado pelas câmeras de segurança, que captaram quando aparelho começou a pegar fogo enquanto estava sendo manuseado pelos técnicos. O susto, na última sexta-feira (28/11), só foi divulgado agora. Ninguém ficou ferido.
O aparelho havia sido adquirido pela própria loja para passar pelo reparo e, depois, ser colocado à venda. De acordo com Alex Vital, proprietário do comércio, o procedimento de substituição de tela exige que o celular seja colocado em uma chapa térmica, utilizada para amolecer a cola que une a placa à bateria e à tela.
No entanto, como a temperatura do local estava elevada e o molde utilizado para acomodar a tela era feito de ferro, o aquecimento do aparelho ocorreu de forma muito mais rápida do que o normal. Esse aumento de calor acabou atingindo a bateria.
“A gente tem que colocar numa máquina que aquece para fazer a retirada da tela. Esse aparelho específico tem o molde da tela que é de ferro. Por isso, o aquecimento é muito mais rápido. No momento em que estava fazendo essa separação da tela, teve um aquecimento na bateria. Como ela é compacta, tem o positivo e negativo, e um líquido dentro. Quando esse líquido entra em contato com o oxigênio, causa a explosão”, explicou o técnico em entrevista ao G1.
Depois do susto, o aparelho foi resfriado, mas não poderá mais ser recuperado. Apenas a placa foi salva. Apesar da intensidade da explosão, ninguém ficou ferido.
Vital afirmou que situações semelhantes já ocorreram no estabelecimento, mas nunca com essa proporção. “Em muitos casos que já aconteceram aqui, não teve uma explosão igual essa. […] Aconteceu já umas duas ou três vezes da bateria estourar, mas dessa vez a gente ficou surpreso e assustado. Em 15 anos, isso nunca aconteceu”, destacou.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



