A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete divulgou o Relatório Final da Comissão de Serviços Públicos, Administração Municipal, Política Urbana e Rural, deliberando pelo arquivamento da denúncia anônima nº 05/2025. A denúncia, recebida em 18 de março de 2025, visava apurar a suposta ocorrência de nepotismo no Executivo Municipal. O caso investigado era a participação do Sr. Samuel Chagas, irmão do Prefeito Leandro Chagas, em atividades ligadas ao município.
Após diligências, que incluíram a solicitação de informações ao Executivo , a Comissão concluiu que não há fundamentos para as alegações. A Procuradoria Municipal informou, por meio do Ofício nº 99/2025/PM/PMCL, que o Sr. Samuel Chagas não é servidor público do Município de Conselheiro Lafaiete. O relatório esclarece que Samuel Chagas é membro efetivo, titular e atuante do Conselho Municipal de Saúde desde 2019, representando a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (ACIAS).
A Comissão ressaltou que a participação de Samuel Chagas no Conselho é anterior à posse de seu irmão no cargo de Prefeito. Diante da ausência de provas de nomeação como servidor, a Comissão decidiu pelo arquivamento, concluindo que “não há que se falar em ocorrência de nepostimo ou qualquer outra irregularidade”. O relatório final, datado de 24 de novembro de 2025 , foi assinado pelos vereadores João Paulo Fernandes Resende, Oswaldo Alves Barbosa e Washington Fernando Bandeira , e a Comissão requer que ele seja lido em Plenário para ampla publicidade.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



