Um incêndio destruiu dois veículos na madrugada desta sexta-feira (5) em Santa Cruz de Minas, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei. As circunstâncias do caso levantaram fortes indícios de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. Quando os militares chegaram ao local, um Fiat Pálio (1996) e um Chevrolet Monza (1985) estavam tomados pelas chamas. Moradores conseguiram controlar parcialmente o fogo no Monza antes da chegada da equipe, enquanto o Pálio ainda queimava intensamente.
Segundo o sargento Oliveira, que comandou a ação. Com a utilização de uma linha de mangueiras, apagamos o incêndio no Pálio e realizamos o rescaldo para evitar reignição.”Um terceiro veículo, estacionado próximo aos dois automóveis, sofreu danos provocados pelo calor radiante. As informações colhidas no local reforçam a suspeita de incêndio criminoso. Os Bombeiros destacam que os dois veículos estavam distantes um do outro, mas incendiaram ao mesmo tempo;moradores relataram ter visto suspeitos circulando pouco antes das chamas começarem e um galão plástico vazio, com forte odor de gasolina, foi encontrado próximo aos carros.
A Polícia Militar isolou a área, e a Perícia da Polícia Civil iniciou os levantamentos para apurar a dinâmica e identificar os possíveis responsáveis pelo ataque. bApesar da destruição dos veículos e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.








![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



