Os sinos da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de MInas, foram instalados e voltarão a repicar na torre do suntuoso templo de arquitetura neogótica erguido na Praça Senador Ribeiro, centro da cidade. Após um longo período de restauração, eles foram abençoados e ungidos na manhã deste domingo (07) pelo pároco Ildeu da Cruz Sílvio, recebendo os nomes de Sanctissimum, Franciscus e Mater Dei.
A princípio, durante a celebração da missa, Padre Ildeu reforçou a importância do ressoar dos sinos para a vida da comunidade, enaltecendo os aspectos da fé, da vida da Igreja e da união de esforços para que eles pudessem chegar novamente à torre da Matriz. Foram abençoados e ungidos com óleos os sinos, os quais agora receberam novos contrapesos, constituídos por madeiras restauradas dos antigos, bem como novas madeiras. Em seguida, os sinos foram conduzidos à entrada da igreja, onde foram alçados por caminhão munck até a torre. Os fiéis acompanharam toda a movimentação no adro da Igreja, podendo contemplar novamente os badalos dos três sinos agora batizados. Toda a estrutura de alvenaria já estava preparada para o recebimento dos sinos.
Retorno e restauro







![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



