A revolta de moradores do bairro São Francisco ganhou novos desdobramentos na tarde desta quinta-feira (29), na rua Rua João Leandro Rodrigues, no Bairro São Francisco, que dá acesso entre Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco. Durante o protesto contra a demora na solução dos problemas na rodovia, manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam o acesso, interrompendo o tráfego no local. A mobilização é motivada por uma situação que se arrasta há mais de um ano e se agravou no final de 2024, quando uma forte tempestade provocou a abertura de uma cratera na rodovia, forçando o desvio do trânsito para dentro do bairro. Desde então, os moradores convivem com fluxo intenso de veículos, insegurança e risco constante de acidentes.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) já está no local para garantir a segurança, acompanhar a manifestação e controlar a situação, buscando evitar confrontos e maiores transtornos. Os moradores cobram providências imediatas e uma solução definitiva para a MG-129, afirmando que o problema compromete a mobilidade e a qualidade de vida da comunidade.
Promessa de obra
O prefeito Sávio Fontes, acompanhado de vereadores e secretários municipais, publicou um vídeo destacando a complexidade do processo e a importância dessa etapa. Após a homologação da empresa vencedora e a emissão da ordem de serviço, as obras devem começar — respeitando, é claro, o período chuvoso. Mais um avanço para devolver a normalidade ao trânsito e garantir mais segurança e mobilidade para todos os moradores. Sávio agradeceu o apoio dos vereadores. A obra vai custar cerca de R$6 milhões e vai complentar controle da erosão e captação de água com galerias.




