Uma força-tarefa formada por militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e cerca de 200 voluntários realiza, nesta sexta-feira (30), buscas intensas por Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 3 anos, que desapareceu na tarde de quinta-feira (29) na zona rural de Jeceaba, na região Central de Minas Gerais. A criança, que é autista não verbal, foi vista pela última vez por volta das 14h, enquanto brincava no quintal do sítio dos avós, no distrito de Bituri. No momento do desaparecimento, Alice vestia apenas roupas de banho.
A família informou ainda que o sítio é cercado por aproximadamente três hectares de mata fechada e não possui vizinhos próximos. Embora a criança já tenha se afastado da casa em outra ocasião, percorrendo poucos metros, os familiares não descartam a possibilidade de que ela tenha alcançado uma estrada próxima, localizada a cerca de 500 metros do imóvel, levantando também a hipótese de que possa ter sido levada por terceiros.
As buscas contam com 21 militares do Corpo de Bombeiros, apoio da Polícia Militar, uso de drones e a atuação do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, que enviou cães farejadores treinados para operações em áreas de mata e perímetros urbanos. Até o início da manhã desta sexta-feira, nenhum vestígio da criança havia sido encontrado.
As autoridades reforçam o pedido de colaboração da população. Qualquer informação que possa ajudar a localizar Alice deve ser repassada imediatamente pelos telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) ou pelos canais da Polícia Civil: 197, 181 ou 0800 2828 197. O caso gera grande comoção na região e mobiliza esforços contínuos das forças de segurança e da comunidade local na tentativa de encontrar a criança o mais rápido possível.




